terça-feira, 27 de março de 2007

O Mapa do Inferno?


Eu, Leandro e Sérgio - todos trabalhamos com comunicação - estivemos em Curitiba dia desses. Precisávamos ir até um certo local e o Leandro pediu informações de como chegaríamos lá. O rapaz, bem intencionado, começou a explicar quando teve a fatídica idéia: Você quer que eu faça um mapa?.


Sim, respondeu Leandro, obviamente sem imaginar o que estava por vir...


Pois é, o mapa é esse aí em cima...


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA


Viva a comunicação...

quinta-feira, 22 de março de 2007

Governo transparente de Lula-lá engaveta CPI

O governo do PT, o mais transparente e límpido da história "deste País", conseguiu engavetar a CPI do Apagão Aéreo.

Os brasileiros que reelegeram - ou não - Lula-lá devem continuar sofrendo nos aeroportos enquanto "Nosso Guia" continua discursando, discursando e discursando como se ainda estivesse em eterna campanha eleitoral... discursando sobre outros assuntos, é óbvio.
Só nos resta a justiça do STF...

Fora só o Bush?!?


Câmara manda para o arquivo pedido para CPI do Apagão

Por 308 votos a favor e 141 contra, os deputados colocaram fim na questão dentro do Legislativo. Falta agora a decisão do STF, que terá a palavra final

AE e Reuters

SÃO PAULO - Em mais uma vitória do governo, a Câmara aprovou o engavetamento da CPI do Apagão Aéreo, que tinha por objetivo investigar a crise no setor. "A matéria vai para o arquivo", afirmou o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ao anunciar o resultado. Por 308 votos a favor e 141 contra, os deputados colocaram fim na questão dentro do Legislativo.

No entanto, a palavra final ficará por conta do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Celso Mello deverá julgar um pedido da oposição - PSDB, PPS e PFL - para instalar a comissão. A Câmara recebeu o requerimento de Mello na última segunda-feira e tem dez dias para responder. Só depois da resposta é que o ministro do STF dará seu parecer ao recurso.

Nesta quarta-feira, 21, Mello afirmou que se o plenário da Câmara reprovar a criação da CPI do Apagão Aéreo o pedido da oposição não terá necessariamente perdido o seu objetivo.

Segundo ele, há precedentes nesse sentido no Supremo que permitem a análise das ações. Há chances reais de o Supremo atender ao pedido da oposição para que seja determinada a instalação da CPI. Esse prognóstico é feito com base em julgamentos recentes realizados pelo plenário do STF.

Leia mais no Estadão

segunda-feira, 19 de março de 2007

Parente é serpente! Mais um com processo...

Mais um candidato a ministro de Lula-lá que responde na Justiça. Será que alguém se salva nesse caldeirão de processos?!?
Waldemir Moka é primo do ex-governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT), aquele que teve sua pensão vitalícia concedida por meio de Emenda Constitucional aprovada nos últimos dias se sua gestão em votação secreta... Apesar do parentesco são inimigos políticos. Parente é serpente!
Em tempo, a pensão vitalícia do Zeca do PT é de R$ 22 mil!
A pergunta que não quer calar: Fora só o Bush?!?!?

Novo cotado para a Agricultura tem processo na Justiça

Waldemir Moka responde a oito processos; grande parte por cobrança de IPTU

João Naves e Gustavo Porto

SÃO PAULO - O deputado federal Waldemir Moka Miranda Britto (PMDB-MS), novo cotado para assumir o Ministério da Agricultura, figura como réu em oito processos, na pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria do parlamentar, Moka desconhece a existência dos processos e nunca foi notificado em nenhum. Todos foram impetrados pela Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Municipal de Campo Grande, principalmente cobranças de dívidas de Imposto Territorial e Urbano (IPTU) não pagas há pelos menos quatro anos.

Os nomes de Moka e de mais cinco peemedebistas estão entre os possíveis substitutos de Odílio Balbinotti (PMDB-PR), que desistiu da indicação após ter seu nome envolvido em irregularidades.

Leia mais no Estadão

Tchurma do PT: consciência tranqüila...

Ministério Público pede bloqueio de bens do PT e de Gilberto Carvalho

REGIANE SOARES da Folha Online

O Ministério Público Estadual quer o bloqueio dos bens do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do PT nacional e de outras seis pessoas que teriam participado de um suposto esquema de corrupção na prefeitura de Santo André.

O bloqueio é uma forma de garantir o ressarcimento de R$ 5,3 milhões a empresários vítimas do suposto esquema, além do pagamento de multa de até três vezes o mesmo valor ao poder público.

O pedido consta em ação civil pública apresentada ontem pelos promotores do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) do ABC, designados pelo procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, para acompanhar o caso da propina em Santo André.

Gilberto Carvalho disse por meio de sua assessoria que só vai se pronunciar quando tiver conhecimento da ação e que reitera declarações anteriores sobre o caso e nega todas as acusações. Afirmou ainda que está com sua "consciência tranqüila".

A ação relata o suposto esquema de corrupção que existiu na administração municipal entre 1997 e 2001. Segundo investigação dos promotores, o então secretário de Serviços Municipais, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, liderava uma quadrilha que extorquia dinheiro de empresários do setor de transportes da cidade.

Leia mais (se tiver estômago)

Até na China comunista...

Vejam vocês, meus dois leitores deste blog, até na China comunista onde a liberdade é maltratada todo o santo dia, a propriedade privada é respeitada.

Por aqui o MST deita e rola...

Fora só o Bush?!?


China aprova sua primeira lei sobre propriedade privada


Por Joelle Garrus da AFP


PEQUIM - Depois de anos de debates e controvérsias, a China finalmente aprovou sua primeira lei sobre propriedade privada, com exceção da terra, que continua sendo domínio do Estado.


Durante os debates sobre o tema, vários dirigentes explicaram que a nova lei é "compatível com o sistema socialista"."O sistema de propriedade socialista do modo chinês está determinado pelo sistema econômico socialista de base e é, por essência, diferente do sistema de propriedade capitalista", declarou na semana passada Wang Zhaoguo, vice-presidente do Comitê Permanente da ANP.


A lei, adotada pelo Parlamento do Povo que encerrou sua longa sessão anual nesta sexta-feira, visa a proteger a propriedade coletiva, pública e privada, apesar de os meios de comunicação estatais continuarem colocando o bem público no coração do sistema econômico.


Leia mais

A América Latina merece...

Viva a esquerda "progressista"! Viva a liberdade e a democracia! Viva o socialismo! Viva o comunismo!
Mas não se esqueçam: FORA BUSH!
Quanto absurdo!


Morales anuncia eleições antecipadas em 2008 na Bolívia

LA PAZ (Reuters) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou nesta sexta-feira que convocará eleições gerais antecipadas no ano que vem, após a entrada em vigência de uma nova Constituição com a qual pretende "refundar" o país.

Em sua primeira referência direta à perspectiva de não completar o mandato de cinco anos iniciado há 14 meses, Morales não disse se será novamente candidato presidencial na votação de 2008.

"É para a assembléia constituinte o nosso pedido que acabe neste ano; se acabar neste ano, no ano que vem tem que ter nova eleição para que haja novo presidente", afirmou Morales em um discurso na pequena cidade de Warnes, no departamento de Santa Cruz.

Leia aqui

Nem um pio...

Enquanto a violência acaba com o Páis tropical abençoado por Deus, o presidentão dos frascos e comprimidos não dá um pio... Já fez sua parte jogando a culpa no passado de opressão daqueles que governaram o Brasil antes dele, que é claro, de longe é o melhor presidente da "história desse País"...
Ah, sim, ia me esquecendo: FORA BUSH!!!

Cruzes em Copacabana lembram os 700 assassinados no Rio

Protesto, em frente ao Copacabana Palace, foi organizado pelo movimento Rio da Paz, que planeja manifestação no centro da cidade no próximo dia 26 de março

Marcelo Auler

RIO - Para registrar os 700 assassinatos ocorridos entre 1º de janeiro e 15 de março de 2007 no Rio de Janeiro, o movimento Rio de Paz cravou neste sábado, 17, na areia de Copacabana, em frente ao hotel Copacabana Palace, 700 cruzes.

A cena atraía a atenção de quem caminhava pelo calçadão da praia. O teólogo Antônio Carlos Costa, ligado à Igreja Presbiteriana da Barra e coordenador do movimento, pretende realizar um seminário para que a sociedade busque uma solução a curto prazo para por fim aos assassinatos que se repetem no Estado.

Leia mais

O tilintar do século 21

Veja o famoso "A cada moeda que no cofre cai, uma alma do Purgatório que sai", da época de Lutero mais vivo do que nunca. Não foi por menos que o reformador PROTESTOU e foi expulso da Igreja...
É o "tilintar do século" 21.

Aparecida vira marca registrada

Santuário da padroeira do Brasil vai comercializar uma série de produtos a partir do dia 25

Emilio Sant’Anna

A imagem de Nossa Senhora Aparecida tem dia e mês para virar marca. O Santuário da padroeira do Brasil registrou há dois meses a marca “Casa de Nossa Senhora Aparecida” no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A partir do dia 25, uma série de produtos Nossa Senhora começa a ser comercializada.O primeiro lançamento será um terço da santa. Alguns dos outros produtos, de uma lista de 70 itens, são medalhas, oratórios, louças, camisetas, pôsteres, velas e até uma linha de artigos de cama.

Leia aqui

Evo Moralez quer fechar jornal! Fora Bush!

Para variar, o ditadorzinho de plantão na Bolívia, o líder cocaleiro e presidente daquele país, Evo Moralez, ao mais puro estilo latino Castrista-Chavista ameaça fechar as portas de um jornal da oposição...

Fora Bush! Fora Imperialismo!
Piada de mau gosto essa América Latina...

Leia mais aqui no Globo

terça-feira, 13 de março de 2007

Lula não quer CPI do Apagão Aéreo! Fora Bush!!!

O governo petista e seus aliados afinam seus macabros instrumentos para tocarem o samba de um "não" só à tentativa de dar rock ao requerimento de implantação de mais uma CPI da era proletária: a do Apagão Aéreo.
O maestro Tarso genro já pediu apoio aos músicos do PMDB para acelerarem o ritmo do requiém encomendado por Lula-lá. Logo ele, que tanto esbravejou dizendo que não teme CPIs. Faz o jogo podre dos bastidores da politicagem brasileira de sempre...
Nos resta apenas gritar: "Fora Bush!!!"

Governo pede apoio do PMDB para impedir CPI do Apagão Aéreo

ANDREZA MATAIS da Folha Online, em Brasília
O governo começou a articular nesta terça-feira para tentar enterrar de vez a CPI do Apagão Aéreo, que pode investigar as causas da crise no setor.O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) pediu o apoio da bancada do PMDB na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara para aprovar o recurso do líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), contra a instalação da comissão.

Tarso se reuniu hoje com o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, e o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). "O governo está atento a esta votação amanhã na CCJ", afirmou Temer.

Leia mais na Folha Online

PT é o partido com mais corruptos... Fora Bush!

Mesmo sendo visto como o partido de maior concentração de corruptos, segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, o PT elegeu muitos candidatos, inclusive o bi de Lula-lá.

O povo sabe da corrupção mas aceita... Maluf foi eleito com a maioria de votos de São Paulo e João Paulo Cunha, Antônio Palocci e José Genoíno também engrossam a estatística de absurdos. Sem falar em Silvinho "Land Rover", Professor Luizinho, "Nosso" Delúbio, Marcos "Mensalão" Valério e outras criaturas...
É o Brasil socialista-progressista do "Fora Bush!!!"

PT é visto como sigla que tem mais corruptos

Mensalão foi decisivo para legenda receber 30% das citações, mas crise do dossiê reforçou efeito, diz pesquisa

Sônia Filgueiras, BRASÍLIA

A mais recente pesquisa de opinião pública realizada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, trouxe aos integrantes do partido motivos de preocupação. A má notícia é que, aos olhos da população, o partido ainda vive o dilema da crise ética e terá trabalho se quiser deixar para trás as marcas dos escândalos do mensalão e do dossiê Vedoin. Quando a pergunta é qual partido tem mais políticos corruptos, os resultados são ruins como há um ano: o PT aparece na dianteira, com 30% das citações. Em segundo lugar está o grupo dos que não sabem, com 21%, e em terceiro lugar os que responderam “todos”. Em março do ano passado, 27% dos entrevistados apontaram o PT como o partido com mais corruptos.
As entrevistas foram realizadas entre 24 e 27 de novembro e os resultados foram apresentados ao Diretório Nacional do partido no mês passado. A partir da próxima semana, as informações estarão disponíveis no site da fundação.
Leia aqui

segunda-feira, 12 de março de 2007

"Evolução patrimonial" dos deputados petistas vai bem, obrigado...


Tirem suas próprias conclusões companheiros...


Livro reúne balanço de bens de políticos


da Folha de S.Paulo


Em 2002, quando o PT elegeu a maior bancada na Câmara, os reeleitos pela sigla registraram uma evolução patrimonial média de 83,7% na comparação com 1998, a maior entre os reeleitos pelos principais partidos no mesmo período.

Essa é uma das principais informações do livro "Políticos do Brasil" (Publifolha), resultado de pesquisa feita durante cinco anos pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha. No mesmo período, segundo dados da Justiça Eleitoral, o ganho patrimonial médio dos reeleitos foi de 41,8% --acima da inflação de 27,2%.

Leia mais

PT forever! Fora Bush!!!

Mais da política com ética e honestidade pregada por anos pelo mesmo PT do mensalão e do caixa 2 "bandido"...

Mais o que importa mesmo é gritar FORA BUSH!!!!


Fim do subteto elevará pensão vitalícia de Zeca do PT


Decisão do STF derrubou o subteto de R$ 22,1 mil nos Estados, que passou para R$ 24,5 mil. Ex-governador garantiu benefício pouco antes de deixar o cargo


João Naves


CAMPO GRANDE, MS - O ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, já recebeu o primeiro salário de R$ 22 mil de pensão vitalícia e no próximo, o segundo pagamento do gênero, terá um aumento de 11%.

O reajuste é conseqüência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em derrubar a liminar do Conselho Nacional de Justiça, que fixava um teto de R$ 22,1 para os salários dos desembargadores dos Estados. O teto passou para R$ 24,5 mil, o mesmo valor pago aos ministros do STF.

A pensão vitalícia foi concedida ao ex-governador, através da Emenda Constitucional nº 35, de 20 de dezembro de 2006, aprovada nos últimos dias da gestão de Zeca do PT, em votação secreta.

O ex-governador não foi localizado para comentar o assunto. O silêncio do petista foi comentado no último sábado, 3, pelo senador Delcídio do Amaral (PT), lamentando a falta de respostas às criticas contra Orcírio, feitas pelo governador André Puccinelli. "Tem que responder publicamente,porque tudo que não tem contraponto acaba virando verdade absoluta", afirmou o senador.

Leia no Estadão

Carunchos do mesmo feijão II - A missão, "pelo bem de São Paulo"


Esses são nossos políticos e sua maneria limpa e honesta de fazer política.

Maluf e Marta vão ser aliados em 2008


Deputado e enviado da ex-prefeita traçam chapa para briga municipal
Expedito Filho, BRASÍLIA

O PT de Marta Suplicy e o PP de Paulo Maluf deverão estar juntos na disputa da Prefeitura de São Paulo em 2008. Detalhes desse acordo foram fechados na noite de quarta-feira no restaurante Piantella, em Brasília, entre o próprio Maluf e o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), principal escudeiro da ex-prefeita, durante jantar em que se consumiu o vinho francês Château Plince, um bordeaux da região do Pomerol, cuja garrafa custa R$ 255. Se Marta não for indicada a um ministério, ela será a candidata de uma grande aliança formada por PT, PP, PMDB e PR .


A Maluf caberia a escolha do vice. O ex-prefeito paulista disse que seu apadrinhado seria um professor universitário e chegou a citar o reitor da Uniban, Heitor Pinto Filho. Outros dois nomes foram cogitados, mas não foram revelados.


Leia mais

Carunchos do mesmo feijão...

Sob Lula, crescimento fica igual ao de FHC

PIB de 2006 cresce 2,9%, e expansão no 1º mandato do petista atinge média de 2,6%, como no 1º governo do tucanoAnalistas apontam para a continuidade da política econômica e a incapacidade de ambos de acelerar o crescimento da economia

FERNANDO CANZIANPEDRO SOARESDO ENVIADO ESPECIAL AO RIO DA SUCURSAL DO RIO

A economia brasileira cresceu 2,9% em 2006, disse ontem o IBGE. Com isso, apesar do discurso do "espetáculo do crescimento", sob o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula (2003-06) da Silva, o PIB do país cresceu, em média, 2,6% ao ano, igualando a taxa média de expansão da economia nos primeiros quatro anos de mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-1998).

Na segunda gestão de FHC (1999-2002), a expansão média da economia brasileira foi menor -2,1%. Em oito anos de governo do PSDB, o Brasil cresceu 2,3%, em média.Se numericamente as taxas de crescimento são parecidas -e insuficientes para um país em desenvolvimento e aquém da média mundial-, o perfil da expansão sobre os dois governantes é distinto.No governo Lula, destacaram-se o consumo (alta média anual de 2,5%) e o investimento (3,4%) no lado da demanda e a indústria (3,6%) no da produção.

Mas agropecuária cresceu menos (3,4%).Nos dois governos FHC, o principal ponto negativo foi o baixo crescimento industrial, mas, no primeiro mandato do tucano, consumo e investimentos foram bem, favorecidos pela estabilidade pós-Plano Real. As exportações, por sua vez, cresceram mais no segundo governo do ex-presidente.

Leia mais

IBGE vai mudar metodologia de cálculo do PIB: agora vai!!!

Conforme notícia do Blog do jornalista Josias de Souza, aqui vai o resiltado do PIB brasilerio sob o comando de Nosso Guia. Pior: o IBGE vai mudar sua metodologia de cálculo do´PIB. Precisa dizer mais?


Conforme noticiado aqui no blog, ficou abaixo de 3% a taxa de crescimento do PIB no ano da graça de 2006. O IBGE cravou 2,9%. Com esse índice, a economia brasileira completa mais de uma década de crescimento abaixo da média mundial.

De
1996 a 2006 o mundo cresceu, em média, 4% ao ano. No Brasil, a média de crescimento foi de 2,3% ao ano. Em todo esse período, a economia brasileira não logrou crescer mais ou no mesmo ritmo da economia global em nenhum mísero ano.

Comparando-se
Lula com FHC, tem-se o seguinte: entre 2003 e 2006, sob Lula, o PIB brasileiro cresceu a uma média anual de 2,6%. É praticamente a mesma média anual, 2,57%, anotada ao longo do primeiro mandato de FHC (1995-1998). No segundo mandato de FHC (1999-2002), a taxa média de crescimento anual do PIB foi de 2,09%.

Não há de ser nada. O Brasil não está mais a pé. Agora o país dispõe do PAC. De resto, vem aí a mudança na metodologia usada pelo IBGE para calcular o PIB. Será anunciada em março.

Ahmadinejad é isso...

Quando fui estudar em Cingapura fiz amizade com um simpático sudanês. Ele me contou que a perseguição religiosa feita pelos muçulmanos é tão forte que igrejas protestantes são bombardeadas por helicópteros.

Depois do programa nuclear e negar o Holocausto, Ahmadinejad apronta mais uma...

Ahmadinejad oferece apoio ao Sudão contra pressões da ONU

Em visita de dois dias para firmar acordos, líder do Irã critica pressão ocidental

Efe

CARTUM - O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, manifestou nesta quarta-feira o respaldo de seu país ao Sudão contra "as pressões internacionais" que o país africano encara, em reunião com Omar Hasan al Bachir, presidente sudanês.

Na terça-feira, o Tribunal Penal Internacional acusou um ex-vice-ministro do Interior sudanês por crimes contra a humanidade cometidos na região de Darfur. Segundo o promotor, Ahmed Muhammed Harun teria ajudado a recrutar membros para a milícia Janjaweed. O grupo é responsável por assassinatos, torturas e seqüestros.

Ahmadinejad chegou a Cartum em visita oficial de dois dias, à frente de uma delegação integrada por vários ministros. Após reunião à portas fechadas com Bachir, o líder iraniano expressou sua postura em reunião ampliada com ministros de ambos os países.

"Digo que o Irã rechaça as pressões que exercem a ordem hegemônica (ocidental) contra o governo e a população do Sudão". Ahmadinejad se referia às ameaças de sanções internacionais que o Sudão encara devido ao conflito na região de Darfur, no oeste do país.

Leia mais

Lula-lá pode desistir do 3º mandato: nossas "instituições" são "fortes"


Quando penso que Lula-lá vai encarar um 3º mandato lembro de alguns filósofos políticos da mídia dizendo que "nossas instituições são fortes" e que "aqui não é a Venezuela". Humm... Bem, que aqui não é a Venezuela tenho minhas dúvidas, até mesmo porque Lula e Chávez têm muito em comum, sem falar da ideologia das cavernas, é claro.

Mas as "instituições" que são "fortes" é a questão central: Quais? Quais são "fortes"? A Comissão de Constituição de Justiça e seus 18,1% de deputados que estão sendo investigados na Justiça por serem acusados de cometerem crimes ou irregularidades? Ou o Conselho de Ética da Câmara? Quem sabe o Câmara que protagonizou várias absolvições de deputados ligados ao mensalão, sanguessugas etc.? Ah, sim, os partidos mensaleiros? O PT do caixa 2 "bandido"?

Ah, tá, então é isso. Agora estou mais calmo...


CCJ tem 18% de seus deputados sob investigação

21 dos 116 membros da comissão mais poderosa da Câmara são investigados ou acusados judicialmente

Sônia Filgueiras e Vannildo Mendes, BRASÍLIA

A mais poderosa comissão da Câmara dos Deputados e opção preferencial dos parlamentares-juristas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)abriga hoje deputados que têm o Poder Judiciário em seus calcanhares. Entre titulares e suplentes, 18,1% dos deputados já nomeados para integrar a CCJ estão sob investigação ou são acusados em ações na Justiça de cometerem algum tipo de crime ou irregularidade.

Segundo levantamento do Estado em tribunais superiores e de primeira instância, 21 dos 116 estão nessas condições. A CCJ é responsável por uma espécie de controle de qualidade preliminar. Todos os projetos de lei produzidos no Legislativo são analisados pela comissão, que verifica se os textos são compatíveis com as disposições da Constituição e a boa técnica legislativa. Nessa seara, seu poder é terminativo: é capaz de barrar a tramitação de um projeto considerado inconsistente. A comissão também é sistematicamente acionada por parlamentares que enfrentam processos de cassação em análise no Conselho de Ética.

Fazem parte da comissão, por exemplo, João Paulo Cunha e José Genoino, ambos do PT-SP e denunciados pelo Ministério Público (MP) como integrantes do esquema do mensalão.

Fique ainda mais irritado aqui

Lula aumenta gastos com nosso dinheiro...

Pois é, Lula-lá, que vivia criticando FHC por suas viagens, faz pior com seu Air Force 51: em seu primeiro mandato, Lula gastou R$ 1,8 bilhão com passagens aéreas e despesas de locomoção. Isso resulta em 20,7% a mais do que gastou FHC em seu segundo mandato. Se a comparação for feita com o primeiro reinado de FHC, o vexame do petista é ainda maior: consumiu 65% mais dinheiro para pagar os bilhetes aéreos de servidores públicos federais. Tudo com o nosso suado dinheirinho que é arrancado de nossos lares por altíssimos impostos.

E tudo só piora se considerados apenas os gastos com a Presidência da República e orgãos ligados a ela como a Imprensa Nacional, Agência Brasileira de Inteligência, secretarias especiais etc. Se comparados com os gastos do primeiro mandato de FHC o aumento é de 213,9% e, comparados com o período entre 1995 e 1998 o aumento de gastos fica em 670%

Lula-lá...

sábado, 10 de março de 2007

Planejamento com dinheiro público é isso...

Gasto público com o Pan aumenta 684% em 5 anos

Orçado em R$ 409 milhões em 2002, evento já tira R$ 3,2 bi dos cofres oficiais

Maior estouro relativo é o do Estado do Rio, que saltou de R$ 31 milhões para R$ 500 milhões, o que equivale a um aumento de 1.513%

MÁRIO MAGALHÃESSÉRGIO RANGELDA SUCURSAL DO RIO

O custo dos Jogos Pan-Americanos de julho para os cofres públicos já é 684% maior do que o previsto em 2002. Em proporção, o que consumiria R$ 1 vai exigir quase R$ 8.Há cinco anos a União, o Estado e o município do Rio de Janeiro afirmaram por escrito que, juntos, gastariam R$ 409 milhões (em valores atualizados pela inflação). A conta hoje alcança R$ 3,2 bilhões.O maior estouro relativo é do Estado do Rio: 1.513% (de R$ 31 milhões para R$ 500 milhões).

O desembolso da União se multiplicou quase por 11 (de R$ 138 milhões para R$ 1,5 bilhão, crescimento de 987%). A fatia da Prefeitura pulou de R$ 239 milhões para R$ 1,2059 bilhão (404% a mais).

Mais

Álcool vermelho...


Especialista: etanol no Brasil é banhado de sangue


Quando o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, busca na América Latina um "New Deal" de cooperação em torno do etanol, nos canaviais do Brasil se agrava a situação de milhares de trabalhadores que enfrentam condições desumanas, denunciaram especialistas consultados pela Efe.


O Brasil é o principal produtor mundial de açúcar e etanol proveniente da cana, e destino de investimentos maciços no setor. "Mas o açúcar e o álcool no Brasil estão banhados de sangue, suor e morte", afirmou a pesquisadora Maria Cristina Gonzaga, da Fundacentro, organização do Ministério do Trabalho e Emprego.


"Os trabalhadores são massacrados, ficam doentes o tempo todo por diversos motivos", assinalou.


O Ministério da Agricultura prevê que a safra 2006-07 chegue ao nível histórico de 475,7 milhões de toneladas, com alta de 10% em relação a 2005-06. A colheita provém de uma área de 5,84 milhões de hectares, que deve triplicar no médio prazo. Aproximadamente 17,4 bilhões de litros de etanol foram destilados em 2006, um nível que, em 2012, deve chegar a 35,4 bilhões de litros, em grande medida para atender aos mercados da Europa e dos Estados Unidos.

Os trabalhadores recebem seu pagamento segundo o peso da cana cortada diariamente sob o inclemente sol, em meio ao pó. O contrato coletivo vigente entre as filiais da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo e os sindicatos rurais estabelece R$ 2,44 por tonelada cortada e empilhada.


Mais aqui