segunda-feira, 7 de maio de 2007

Solidão...

Começou um barulho de tiroteio na tevê. Me virei pra ver o que era e havia um homem dando rajadas com um AK-47 no meio da rua. Pensei que fosse o Rio de Janeiro mas é mais um filme imbecil da Globo.
Enquanto o cara atira no mundo lá fora, outros bandidos estão dentro de um banco. Assalto a banco me faz lembrar de Alckmin e seu governo que anunciou, segundo informações da Febraban, apenas metade dos assaltos a banco em 2006.
Um dos babacas dentro do banco, como sempre, sobe no balcão e anuncia: "Senhoras e senhores patatí, patatá" e aquela baboseria toda. Mas a S.W.A.T. chegou e tudo vai dar certo.
Já li que S.W.A.T. quer dizer Special Weapons Assault Team e também que quer dizer Special Weapons And Tatics. Seja lá a porcaria que for e já que eles resolvem de tudo, bem que poderiam passar uns quinze dias no país da PTlândia, onde a violência assombra o contribuinte, enquanto Lula-lá se limita a dizer que a culpa é dos muitos governos anteriores que deixaram a situação chegar aonde chegou. Argh!
Desliguei a tevê porque um dos policiais chamou o outro de "mano" e, também como sempre, a bandida fala espanhol. Babaquice tem limites e a minha paciência estourou com uma bala perdida do bobão que atirava pra todo lado no começo do filme.
Me resta curtir calado um dos maiores poetas da história da República: Alceu Valença.
A solidão é fera
A solidão devora
É amiga das horas
Prima-irmã do tempo
E faz nossos relógios caminharem lentos
Causando um descompasso no meu coração
Solidão...

Nenhum comentário: