segunda-feira, 13 de abril de 2009

ADEUS AO JOÃO

Trabalhei como assessor de João Herrmann. Homem culto, inteligente, sabia se relacionar com as pessoas. Estava em seu quinto mandato.

Michel Temer decretou luto oficial. Em minha última conversa com Temer em Avaí (SP), ele elogiou muito o colega parlamentar. Mas deixamos de trabalhar juntos quando João foi apoiar Lula. Não deu para continuar.
Lula esteve no velório: "Companheiro e aliado nas lutas contra o regime autoritário, solidário nas horas difíceis e leal, ele sempre se alinhou ao lado da justiça social. É uma grande perda para a política brasileira. Meu lamento profundo e condolências à família e aos amigos", afirmou emocionado o presidente.
A cerca de um mês fui convidado a trabalhar no escritório de Herrmann em Bauru. Não deu certo. Mas, valeu João!

Que o Espírito Santo de Deus dê a paz e o consolo de que a família necessita.


Lula se emociona durante velório do deputado Herrmann, em Campinas (SP)

da Folha Online
da Agência Brasil

O velório do deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP)-- que acontece entre a noite deste domingo e madrugada de segunda em Campinas (SP)-- contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), além do ministro Franklin Martins (Comunicação Social).

O presidente Lula se mostrou emocionado durante a cerimônia, participou da oração, cumprimentou os parentes de Herrmann e saiu sem falar com a imprensa. Lula retorna a Brasília ainda na noite de hoje.

O deputado federal João Herrmann Neto morreu aos 63 anos em Presidente Alves
Em nota de pesar divulgada hoje, o presidente chamou Herrmann de companheiro e amigo. Afirmou que o pedetista deixou sua vitalidade, ousadia e disposição de luta como marcas para a política nacional.

"Companheiro e aliado nas lutas contra o regime autoritário, solidário nas horas difíceis e leal, ele sempre se alinhou ao lado da justiça social. É uma grande perda para a política brasileira. Meu lamento profundo e condolências à família e aos amigos", afirma o presidente Lula em nota.

Já Temer disse que o deputado era um "amigo e que fará falta para a política de São Paulo e do Brasil".

Herrmann morreu aos 63 anos em Presidente Alves (a 397 km de São Paulo), na madrugada deste domingo. Ele passava o fim de semana prolongado de Páscoa com a família em sua fazenda, localizada no distrito de Guaricanga. Segundo a assessoria, o edema pulmonar foi causado por choque térmico.

O velório ocorreu na Prefeitura Municipal de Campinas, cidade natal de Herrmann. O sepultamento está marcado para amanhã de manhã, também em Campinas.

Na tarde deste domingo, o presidente Lula participou, em Recife, do velório do deputado Carlos Wilson (PT-PE). O petista faleceu por volta das 22h deste sábado (11) em Recife --ele estava internado há cerca de um mês em tratamento contra um câncer. O presidente Lula compareceu ao velório e chorou ao lado do caixão do deputado.

Nenhum comentário: