sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BENEDETTO CORCE E LULA-LÁ... TUUUUUUDO A VER!


LENDO AS PALAVRAS DE LULA QUER DIZER ENTÃO QUE... VIVA O CAPITALISMO DO IMPÉRIO AMERICANO?!? MAS OS SOCIALISTAS/COMUNISTAS/"PROGRESSISTAS" NÃO NUTREM ÓDIO MORTAL PELO SISTEMA DO CAPITAL?!? ME FAZ LEMBRAR DAS PALAVRAS DE BENEDETTO CROCE (1866-1952): "O ERRO FALA COM VOZ DUPLA, UMA DAS QUAIS PROCLAMA O FALSO E A OUTRA O DESMENTE; E É UM CONTENDER DE SIM E NÃO, QUE SE CHAMA CONTRADIÇÃO. O ERRO CONDENA-SE, NÃO PELA BOCA DO JUIZ, MAS 'EX ORE SUO*'".

*Com sua própria boca, com suas próprias palavras.

Lula destaca feito histórico da capitalização da Petrobras

Da Redação, em São Paulo

Vestindo uma jaqueta da Petrobras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou durante o evento na Bovespa nesta sexta-feira em comemoração ao processo de capitalização da empresa e ressaltou o feito histórico da operação.

“Eu deixo a Presidência como o presidente que participou de forma honrosa do momento mais auspicioso do capitalismo mundial”, disse Lula. “Nunca antes na historia da humanidade nós tivemos um processo de capitalização da envergadura que a nossa Petrobras está fazendo”, afirmou o presidente.

Ele ressaltou o desempenho do mercado acionário brasileiro durante o seu governo. Disse que, em 2003, a Bovespa movimentava cerca de R$ 200 bilhões por ano e, agora, esse valor é de R$ 3 trilhões. Em pontos, a Bolsa marcava 14 mil pontos na época, enquanto hoje opera em cerca de 70 mil pontos. "A mudança foi extraordinária", disse Lula.

Segundo Lula, o processo de capitalização "é sinal dos novos tempos que o Brasil vive". Ele agradeceu a Deus pelo sucesso da operação. "Quero agradecer a Deus por estarmos vivendo este momento ... Acho que Deus foi muito generoso com o povo brasileiro, que há muito tempo esperava a chance de ser respeitado no mundo como nós somos hoje."

Indiretamente, Lula também criticou o governo anterior por ter promovido privatizações de várias empresas. "Ao contrário do passado, não estamos aqui para alienar o Estado ou o patrimônio público", disse. "É a decisão soberana de uma sociedade de capitalizar o seu futuro", afirmou.

Um comentário:

Mordaz disse...

Este é o autêntico biruta de aeroporto. O cara que fora do governo falava fora FMI, como presidente entregou bilhões para o FMI fazer a sua função capitalista.

No caso em tela, mais uma vez, a biruta muda conforme os ventos. Com uma ressalva. Não foi Elle que capitalizou a Petrobrás, mas os capitalistas. Aqueles que acumularam o capital maldito pelo PT. Aqueles que investiram seu capital nesta operação. Tudo aquilo que eles lutaram anos condenando. O outro mundo possível era só para torrar a paciência de quem estava lutando no governo e eles atacarem. O outro mundo possível é este mesmo. Será que em Cuba ou na Coréia do Norte esta operação teria sucesso? Com o povo levado a mais completa miserabilidade?