sexta-feira, 30 de novembro de 2007

SUDÃO EM PRETO E BRANCO...

UM AMIGO DO SUDÃO QUE CONHECI EM CINGAPURA JÁ DIZIA QUE AS IGREJAS PROTESTANTES DAQUELE PAÍS TINHAM DE SE REUNIR EM CAVERNAS. É QUE OS HELICÓPTEROS DO GOVERNO ISLÂMICO DO SUDÃO BOMBARDEIAM AS REUNIÕES E MATAM OS CRISTÃOS.

TUDO EM NOME DE DEUS E DA PAZ, É CLARO...



Milhares vão às ruas para pedir execução de britânica no Sudão

da Folha Online


Milhares de sudaneses --muitos armados com facas e paus-- foram às ruas em torno do palácio presidencial em Cartum para exigir a execução da professora primária britânica acusada de insultar o islã por permitir que seus alunos chamassem um ursinho de Maomé.


Os manifestantes lotaram as ruas com alto-falantes, proferindo mensagens contra Gillian Gibbons, 54, que foi condenada nesta quinta-feira a 15 dias de prisão e deportação do país.
A multidão marchou por cerca de uma hora, enquanto centenas de policiais foram destacados para evitar distúrbios. "Vergonha, vergonha para o Reino Unido", diziam os manifestantes.
Os participantes queimaram fotografias de Gibbons e pediram sua execução, gritando slogans como: "Tolerância zero: execução", ou "Morte para ela, morte por fuzilamento".
A prisão feminina onde Gibbons estava detida, em Omdurman, ao leste de Cartum, ficava longe do local da manifestação.


No entanto, ela foi transferida por autoridades para um local secreto para evitar linchamento.
No sermão desta sexta-feira, o clérigo da principal mesquita de Cartum criticou Gibbons, dizendo que ela ofendeu intencionalmente o islã, mas não convocou manifestações.
"Deter essa senhora não satisfaz a sede dos muçulmanos no Sudão, mas comemoramos seu aprisionamento e expulsão", disse Abdul Jalil Nazeer al Karouri, aos fiéis.


"Esta é uma mulher arrogante, que veio ao nosso país com vistas em seu salário em dólares, para ensinar a nossas crianças o ódio pelo profeta Maomé", afirmou ele.


Caso


O episódio teve início em setembro, em decorrência de um projeto sobre animais na sala de aula de uma escola privada que possui cerca de 750 alunos, em sua maioria sudaneses ricos.
Gibbons pediu que um de seus alunos de 7 anos de idade trouxesse um ursinho de pelúcia para a escola, e em seguida pediu que os estudantes desse um nome a ele. A classe escolheu Maomé, que além de ser o nome do profeta é um nome comum entre muçulmanos.


Cada aluno deveria então escrever um diário sobre o ursinho, cujo título seria "Meu nome é Maomé".


No entanto, um funcionário da escola fez uma queixa ao Ministério da Educação, dizendo que Gibbons havia insultado o profeta Maomé ao dar seu nome a um animal ou brinquedo.


Apelo


O premiê do Reino Unido, Gordon Brown, conversou com membros da família de Gibbons para lamentar o incidente. "Ele externou sua preocupação, e disse que está fazendo todo o possível para assegurar sua libertação", afirmou a porta-voz Emily Hands à imprensa.


Muhammad Abdul Bari, secretário-geral do Conselho Muçulmano no Reino Unido, acusou as autoridades sudanesas de "exagerarem" em sua reação ao caso.


"Esse caso poderia ser resolvido por meio do senso comum", afirmou ele.


O arcebispo de Canterbury Rowan Williams, guia espiritual dos cerca de 77 milhões de anglicanos, afirmou que a condenação de Gibbons foi uma resposta "absurdamente desproporcional" para o que foi, no máximo, um "mal entendido" devido a questões culturais.


O secretário de Assuntos Exteriores David Miliband procurou o embaixador sudanês no Reino Unido para expressar seu desapontamento com o veredicto. O Ministério britânico de Relações Exteriores disse que continua com os esforços diplomáticos para resolver a crise.


SOCORROOOOOOOO!!!!

POR FAVOR, ALGUÉM AJUDE ESSA CRIANCINHA INDEFESA COM OS OLHINHOS ESBUGALHADOS DE PAVOR DO POPULISMO LATINOAMERICANO RIDÍCULO E SEM VERGONHA!

MEU DEUS, ATÉ QUANDO VEREMOS CENAS DANTESCAS COMO ESSA?

PELO SORRISO DA SUPOSTA MÃE AO LADO, VAMOS VER POR MUUUUIIITTOOOO TEMPO.

A AMÉRICA LATINA MERECE!

LULA-LÁ, COMPANHEIROS!


Retrocesso na educação

Na era da informação, o Brasil retrocede quando o assunto é educação. Prova disso é um novo ranking mundial. Estamos atrás de Chile, Uruguai, México e Argentina. Na comparação com os mais ricos, então, o desempenho dos nossos estudantes é sofrível.

A economia dá sinais de vigor, mas não outros indicadores, que Revelam um desempenho sofrível e preocupante, se levarmos em conta que o mundo está cada vez mais competitivo. Estamos falando de educação.

A distância que nos separa das nações mais desenvolvidas é imensa. Em uma lista de 57 países, o Brasil só está à frente de cinco. Aparece atrás de Chile, Uruguai, México e Argentina.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico fez provas de ciências com 12 mil estudantes brasileiros, de escolas públicas e particulares. São alunos com 15 anos de idade.

BICADA NO "ORGULHO NACIONAL" ...


PARA QUEM SEMPRE CANTOU DE GALO NA REFERÊNCIA CONTRA A AIDS, O BRASIL LEVOU UMA ESPORADA DO CHEFE DO GALINHEIRO CIENTÍFICO, ROBERT GALLO.


DO "ORGULHO NACIONAL" DO COMBATE À AIDS, FICAMOS APENAS COM O ORGULHO DA PARADA GAY MESMO...


Descobridor da Aids nega que Brasil seja referência contra a doença


da Folha Online

O programa brasileiro de combate à Aids integra a lista de itens que compõem o "orgulho nacional". O governo e até membros da comunidade científica costumam ressaltar o "sucesso" da luta brasileira contra o HIV --fato que não se repete para outras doenças. Entretanto, isso não faz do país uma referência mundial ("Talvez para a África do Sul"), segundo o virologista Robert Gallo, 69, co-descobridor da doença.

Em entrevista exclusiva à Folha Online, por telefone, de Baltimore (EUA), Gallo afirma que distribuir remédios gratuitamente e oferecer tratamento são uma obrigação do Brasil, assim como de outros países.

Apesar de seu trabalho notável, Gallo está longe de ser uma unanimidade na comunidade científica. Ele é acusado de ser representante dos interesses das grandes empresas farmacêuticas e de ter "roubado" os estudos do outro descobridor da Aids, o francês Luc Montagnier.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

CHAMEM O KASSAB!!!


Cerveja você. Como essa vida é Drurys! Campari só: que há muito espertinho burlando a lei, o fisco etc., a gente já sabe.

Mas difícil é ver o Estado dando uma de Gerson: "é preciso levar vantagem em tudo, certo?"

Eis a foto da camioneta da Companhia de Trânsito da Prefeitura de SP (CET) com a placa de Curitiba...

Depois dessa, só tomando um Dreyer: desce macio e reanima...

Aaaaaaaaaaargh!

ALLAH HU AKBAR!!!

Essas garotinhas simpáticas da foto são estudantes do Islamic College de Sydney, na Austrália. Foi no Taronga Zoo que nos encontramos.

Quando disse que era brasileiro elas entraram em transe. Me senti um Ricky Martin! O zoológico, além do canguru e do koala, passou a ter mais uma atração: um brasileiro! huahuahuahua

Falando em Austrália, é um país belíssimo, de gigantescas belezas naturais e povo simpático. Vale a pena conhecer...

Se saudade matasse...

ASIMOV FELIZ!!


Quem nunca brincou de ser robô quando criança - como no comercial de sabão em pó - ou imaginou um amigo cibernético como o do menino Will Robinson (Billy Mumy - http://www.billmumy.com/), de Perdidos no Espaço http://www.lostinspacetv.com/ , que atire o primeiro Isaac Asimov! (http://pt.wikipedia.org/wiki/Isaac_Asimov)

Pois o futuro é aqui e agora: na foto, o humanóide Twendy-one ajuda o "paciente" a levantar da cama e ir até a cadeira de rodas. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!

Se vivo, certamente o russo Asimov estaria feliz...

sábado, 24 de novembro de 2007

PROTESTANTES, TOMEM SEUS LUGARES!!!


Às vezes sinto vergonha de ser protestante. Por causa de Cristo? Nunca! Por causa dos homens, mesmo...

A Reforma foi um movimento sem igual na História da humanidade: o ato de protestar contra a Igreja Católica Romana e seus desmandos, politicagem, seus desvios da Palavra de Deus e levar a Bíblia - por meio da brilhante invenção de Gutemberg - e seus ensinamentos - não os dogmas católicos - ao povo, ao aflito, ao necessitado.

Cristo volta a ser o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o verbo que se fez carne, o único e suficiente senhor e salvador do homem desviado de seus planos de vida eterna por causa do pecado, da desobediência. Cristo volta a ser o único mediador entre Deus e os homens. Não são mais as indulgências, o Purgatório, o tilintar da moeda de Tetzel, as fogueiras da Santa Inquisição, o doentio Torquemada e seus lunáticos seguidores, mas Cristo, a fé, a graça e a escritura. Amém!

Mas os protestantes ainda têm muito a caminhar pela estrada aberta pelos reformadores Huss, Calvino, Lutero. É que sua maioria ainda alimenta aquela ideiazinha de que "política é coisa do capeta".
Coisa do capeta é o avião, a internet, a própria igreja, o conhecimento e muitas outras coisas que, se utilizadas de forma incorreta, são instrumentos nas mãos de Satanás. Não foi assim com a Santa Inquisição?

O homem e a mulher de Deus precisam assumir suas responsabilidades não apenas no plano espiritual - que, como disse Paulo, são eternas - mas, também, no plano material.

A política anda do jeito que o diabo gosta apenas pelo simples fato de que os filhos das trevas, muito, mas muito mais prudentes que os filhos da luz - como já observou Jesus - esquivam-se de suas responsabilidades com o próximo, com o oprimido, com o marginalizado e com aquele que não é nada disso também. (Ah!, e pode tirar da sua cabeça a idéia da Teologia da Libertação de que Jesus veio para os pobres; Ele veio para todos: "Todos pecaram e distituídos estão da glória de Deus", diz a Bíblia). Ou as leis - mediante as quais devemos pautar nossa vida sob a condição de sermos penalizados se as desobedecermos - e os governantes - de quem devemos obediência, respeito e submissão - não devem ser pertencentes à luz? A Cristo? Ou a "geração santa", "povo escolhido", aquele que deve ser "cabeça", vai ser eternamente capacho de pilantras do inferno? Até quando os filhos das trevas vão ditar as "leis injustas" que prejudicam o "órfão e a viúva"? Até quando vamos apenas lamentar a corrupção?

Deus vai cobrar de nós, protestantes, que conhecemos a Cristo e temos o dever de, com Seu caráter e santidade, tomar as rédias da História.

Apenas o homem que vive no foco da luz de Cristo poderá olhar com piedade e amor ao próximo, e fazer com que os governos realmente governem para o povo.

Não caia no pecado do comodismo, da preguiça e da omissão de ficar dizendo por aí que política é coisa do chifrudo...

Pense nisso.
Ana Júlia Carepa (PT), eleita governadora por meio da "força do povo" do Pará, confirmou, sem vergonha, de que a garotinha que ficou presa em uma cela por quase trinta dias com 20 homens(!) em Abaetetuba, não é um caso isolado, muito pelo contrário, é um crime que vem ocorrendo "há algum tempo".
Se vem ocorrendo "há algum tempo", como afirmou a governadora petista, por que não tomou providências? Por que não exerceu seu poder que veio do povo? Por que não exigiu soluções das autoridades competentes? Por quê? Por quê?
Mas Carepa preferiu fazer o jogo do político brasileiro que já conhecemos também há muito tempo: "Essa é uma prática lamentável, que, infelizmente, já acontece há algum tempo. Mas é bom tornar tudo isso público, para que toda a sociedade se mobilize e possamos acabar com essas práticas. O sistema de segurança vai investigar com rigor todas as denúncias", afirmou com autoridade a governadora, em nota publicada no site do governo!
A conversa petista não muda. "...mas é bom tornar isso público..."? Quer dizer que mesmo ocorrendo há algum tempo, foi "bom" a adolescente ter sido estuprada por 20 homens que a obrigavam a manter com eles relações sexuais dentro da cela em troca de comida para que "toda a sociedade se mobilize"? Percebeu que a "sociedade" já entrou na história de mansinho? Percebeu que ela já compartilhou de sua responsabilidade? Hein? Percebeu?
Pensando bem a sociedade tem muito de responsabilidade nisso tudo mesmo. Como? Quando vota numa cidadã dessa para governar um Estado. Há mais de 10 anos o Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade (MMCC) denuncia casos como esse no Pará. Em março o absurdo já havia occorido na mesma cidade. A coordenadora do MMCC e ainda integrante do CONSELHO ESTADUAL DA MULHER DO PARÁ, Elisety Maia, denunciou o absurdo: "Fizemos um requerimento colocando a situação ao Conselho Estadual da Mulher e apresentamos como solução a construção de uma delegacia da mulher no município e não houve providências", afirmou Maia.
E agora Ana Júlia Carepa vem dizer que isso foi "bom" para a "sociedade" se "mobilize"? Mais uma perguntinha: Por que ela mesma, ao receber o comunicado, e sabendo que o crime já acontece "há algum tempo" em seu Estado, não tornou, ela mesma, público o vergonhoso caso e pediu a mobilização da sociedade? Ora, tenha dó!
Ô, Ana Júlia! Agora a garota já foi estuprada, humilhada e envergonhada. Aliás, envergonhados estamos todos nós que possuímos, pelo menos dois neurônios não petistas.
"Pede pra sair", governadora...

Governadora admite ser comum mulher em cela de homens

Ana Júlia Carepa, do Pará, diz que casos como o da adolescente presa em cela masculina ocorrem no Estado "há algum tempo"

Em 96, mulher acusada de matar marido ficou 7 meses presa com 35 homens e relatou vários estupros; ela acabou inocentada

SÍLVIA FREIREDA AGÊNCIA FOLHA

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), admitiu ontem que casos como o da adolescente que ficou presa por quase um mês na mesma cela com 20 homens, na cidade de Abaetetuba, ocorrem no Estado "há algum tempo".

"Essa é uma prática lamentável, que, infelizmente, já acontece há algum tempo. Mas é bom tornar tudo isso público, para que toda a sociedade se mobilize e possamos acabar com essas práticas. O sistema de segurança vai investigar com rigor todas as denúncias", disse a governadora, em nota publicada no site do governo.

Há pelo menos 11 anos o Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade (MMCC), entidade de defesa dos direitos da mulher, denuncia casos semelhantes no interior do Estado.

Em março deste ano, segundo Elisety Maia, coordenadora do MMCC e integrante do Conselho Estadual da Mulher do Pará, ocorreu um outro caso de uma mulher presa na carceragem de Abaetetuba.

"Fizemos um requerimento colocando a situação ao Conselho Estadual da Mulher e apresentamos como solução a construção de uma delegacia da mulher no município e não houve providências", disse Maia.

Em 1996, o movimento denunciou o caso da presa Salma Simas, então com 40 anos, que dividiu uma cela com outros 35 homens durante sete meses.

Simas, presa sob acusação de matar o marido, afirmou na época que foi estuprada diversas vezes na cadeia. Uma primeira sindicância aberta para apurar o caso foi arquivada. A justificativa para colocá-la na cela com os presos foi a mesma dada agora: a falta de cela para mulheres na delegacia. Ela foi inocentada do crime depois.

Eliana Fonseca, representante do MMCC no Conselho Estadual da Mulher do Pará, disse que nos últimos dez anos o movimento já denunciou casos semelhantes ao da menina de Abaetetuba ocorridos em Altamira, Tucuruí e até mesmo em Abaetetuba.

"O problema de mulher presa convivendo com homens no Pará não é de agora. Infelizmente teve que acontecer este caso com a adolescente para o problema vir à tona." Segundo ela, a participação de mulheres em crimes cresceu nos últimos anos, mas o Estado não ampliou as prisões femininas.

Ontem, em entrevista coletiva, a governadora se disse "indignada" com a prisão da adolescente e afirmou que o Estado vai averiguar com rigor as responsabilidades. Ela disse que irá investigar todos as denúncias que surgirem.

Menina sairá do Estado

Na madrugada de ontem, chegou a Belém do Pará missão da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligada à Presidência da República, chefiada pela advogada Márcia Ustra Soares, 42. Missão: retirar a menina e seus pais do Pará e colocá-los no serviço nacional de proteção a testemunhas, longe de potenciais agressores.

A menina fez também um teste de gravidez para constatar se está esperando um filho. É possível que ela tenha engravidado na prisão. Ela disse ter sido estuprada pelos presos no período em que esteve detida.

Resultado do exame da arcada dentária atestou que ela tem em torno de 15 anos. O teste foi feito para tirar a dúvida sobre a idade dela. A delegacia em Abaetetuba informou que, ao ser presa, ela disse ter 19 anos.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

IMPOSTÔMETRO DENUNCIA SOCIALISMO LULO-PETISTA


Impostômetro chega aos R$ 800 bilhões neste sábado

da Folha Online

O Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), instalado no centro de São Paulo para marcar quanto os brasileiros pagam de impostos municipais, estaduais e federais em um ano, chegará às 4h deste sábado (24) aos R$ 800 bilhões.

Em 2006, o mesmo valor foi alcançado 28 dias depois, em 26 de dezembro. Em 2005, o impostômetro não atingiu tal patamar, sendo que no dia 31 de dezembro chegou a R$ 731,8 bilhões.

Em funcionamento desde o dia 20 de abril de 2005, o Impostômetro mostra a arrecadação em tempo real. Em 2006, os impostos pagos chegaram a R$ 812,7 bilhões. Para 2007, a estimativa é que ultrapasse R$ 900 bilhões.

O Impostômetro está instalado no prédio da ACSP na rua Boa Vista, 51, e também pode ser visualizado na internet, na página http://www.impostometro.org.br/.

Desde agosto, o cidadão também pode calcular os impostos pagos de acordo com o Estado e os municípios. O sistema informa o total de impostos pagos desde janeiro de 2000 e estima o quanto será pago até dezembro de 2010.

Também é possível verificar o pagamento de cada tributo (como Cide, Cofins, CPMF, CSLL, FGTS, Fundaf, ICMS, IR, IPI, ITR, PIS/PASEP, entre outros) individualmente.

Além disso, o usuário ainda pode comparar o valor do imposto com diversos serviços que o governo disponibiliza, como casas populares construídas, estradas, postos policiais, carros populares, cestas básicas, bolsas-famílias, medicamentos e ambulâncias.

VIVA OS IMPOSTOS!!!


Empresa brasileira é a que mais gasta tempo para pagar impostos


As empresas brasileiras são as que dedicam mais tempo para ficar em dia com as obrigações tributárias, dentre um universo de 178 nações pesquisadas, afirma um estudo divulgado nesta sexta-feira e feito em parceria pelo Banco Mundial e a consultoria PricewaterhouseCoopers. Na segunda edição do trabalho, intitulado "Paying Taxes 2008", o Brasil ocupa a 137ª posição no ranking geral, que classifica os países de acordo com a complexidade de seu sistema tributário.


Para fazer a lista, foram levados em conta não apenas o custo representado pelos tributos (um dos três itens analisados), mas também a quantidade de taxas e o tempo gasto na execução dos procedimentos necessários --é neste último que o Brasil fica em último.


O estudo revela que a pessoa jurídica brasileira gasta 2.600 horas (108,3 dias) por ano e usa dois funcionários para cumprir com suas obrigações tributárias. Na média mundial, uma empresa dedica em média dois meses (56 dias) por ano para atender à legislação. Ou seja, o Brasil gasta o dobro do tempo da média dos outros países para pagar impostos.


De acordo com o o resultado, os impostos corporativos representam somente 37% do custo total de taxas e impostos, 26% se refere ao tempo gasto em procedimentos necessários e 12% dos custos, à quantidade de tributos.


O estudo lista que a complexidade dos sistemas varia do preenchimento de um único formulário eletrônico, na Suécia, ao pagamento de 124 diferentes taxas, na Belarus. Em geral, quanto menor quantidade de impostos, maior o índice de negócios formais per capita e de investimento.
Em sua segunda edição, o "Paying Taxes" faz também uma análise comparativa entre as economias emergentes conhecidas como BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).


A Rússia, melhor classificada no ranking geral, ocupa a 130ª colocação. A Índia aparece em 165º lugar e a China, 168º --o Brasil ocupa a 137ª posição. Em termos de tempo gasto para ficar em dia, os empresários chineses gastam 872 horas, os russos usam 448 horas e os indianos, 271 horas.


Os dez primeiros colocados na classificação geral, ou seja, que possuem os melhores sistemas de cobrança, são: República das Maldivas, Cingapura, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Oman, Irlanda, Arábia Saudita, Kuwait, Nova Zelândia e Kiribati.


Na outra ponta, os países que apresentam os mais complexos sistemas tributários são: Panamá, Jamaica, Mauritânia, Bolívia, Gâmbia, Venezuela, República Centro-africana, República do Congo, Ucrânia e Bielo-Rússia.


Com relação à média do número de horas gastas pelas empresas de médio porte para pagamento de impostos, os Estados Unidos gastam apenas 325 horas, a Alemanha, 196, e, a Inglaterra, 105.
Brasil


Para o sócio da PricewaterhouseCoopers Carlos Iacia, líder da área tributária no Brasil, a complexidade do sistema tributário brasileiro incita à sonegação fiscal. Segundo dados apresentados por ele, uma empresa de 60 funcionários (padrão usado para os 178 países pesquisados) geralmente não tem condições de alocar dois funcionários somente para garantir o pagamento de tributos.


Segundo a pesquisa, o principal problema dos impostos brasileiros está no cálculo do ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços), sendo que no país existem 27 legislações sobre o tributo.


Das 2.600 horas que uma empresa precisa gastar por ano para pagar seus impostos, o estudo aponta que 932 horas (38,83 dias) são gastas com impostos sobre o valor agregado (exemplo do ICMS), 732 horas (30,5 dias)para o pagamento de contribuições trabalhistas e previdenciárias (INSS) e 421 horas (17,54 dias) para fazer o cálculo das obrigações sobre o lucro (Imposto de Renda Pessoa Jurídica).


No que se refere à carga tributária, o Brasil aparece no 158º lugar --69,2% do lucro líquido são consumidos por impostos. O maior peso fica com as contribuições previdenciárias, que representam 40,6 pontos percentuais do total.


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PELÍCULAS NOS AUTOMÓVEIS: NOVA REGRA.


Contran determina novas normas para o uso de película

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novas normas para o uso e fiscalização de inscrições, pictogramas e películas nas áreas envidraças dos veículos automotores. As Resoluções 253 e 254, publicadas nesta quarta-feira (21/11), tratam respectivamente do uso de equipamentos para fiscalização de luminosidade e dos índices mínimos de transmissão luminosa que os vidros devem ter.

De acordo a Resolução 73/98, a fiscalização do uso da película não refletiva deveria ser feita por meio da chancela, marca que indica qual o percentual de visibilidade. Com a publicação da Resolução 253 a verificação da visibilidade deverá ser efetuada por meio do Medidor de Transmitância Luminosa, equipamento que será utilizado para medir, em valores percentuais, a luminosidade dos vidros. O instrumento deverá ser aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) e homologado pelo Denatran.

A Resolução de 98 prevê que a transmissão luminosa no pára-brisa deve ser de 75%, nos vidros laterais dianteiros de 70% e nos traseiros 50%. Com a Resolução 254 o índice de visibilidade dos vidros traseiros passa a ser 28%. Para efeito de fiscalização o valor da transmitância será o medido pelo instrumento subtraído de três unidades percentuais. O registro de autuação somente será feito quando o índice for inferior a 26% nos casos em que o limite permitido é 28%, 65% para o limite de 70% e 70% para os casos de 75%.

As Resoluções do Contran entram em vigor hoje, data de publicação. O uso da película em desacordo com as normas é considerado infração grave, o que resulta em multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e a retenção do veículo até que seja regularizado.

http://www.denatran.gov.br/ultimas/20071121.htm

AS INUTILIDADES DE ANGELI E DE TODOS NÓS...


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

DECIDA PELO 3. PROPAGANDA SUBLIMINAR COME SOLTA...


ELIO GASPARI


O PSDB precisa condenar a prorrogação


Aquilo que parece um remédio contra o terceiro mandato pode vir a ser a sua justificativa


COMEÇA AMANHÃ o 3º Congresso do PSDB. É uma boa oportunidade para que os tucanos encerrem formalmente as conversas que transformam os mandatos eletivos em mercadoria de varejão. Há no ar duas ameaças à ordem eleitoral. Uma é a emenda constitucional que dá ao presidente o direito de concorrer a um terceiro mandato. A outra se propõe a acabar com o instituto da reeleição, estabelecendo que o presidente e os governadores a serem eleitos em 2010 terão mandatos de cinco anos.


Essa é a proposta inocente, tia de outra, indecente. Nela, acaba-se com a reeleição e prorroga-se por um ano o mandato de todo mundo, do atual presidente da República aos governadores e aos deputados. Aprendizes de feiticeiro do PSDB acreditam que esse é um caminho eficaz para se destruir o sonho petista da reeleição de Nosso Guia em 2010.


Um pacote de prorrogações amplas, gerais e irrestritas já foi apresentado a um pequeno grupo da base de apoio do governo. A reunião aconteceu há uns seis meses, no segundo andar do restaurante Piantella, em Brasília, e a cereja do bolo era a extensão dos mandatos parlamentares. Seu defensor foi o deputado João Maia (PR-RN). É um parlamentar pouco conhecido, mas, ainda assim, mais representativo que o prefeito de Picos, no Piauí, usado por Tancredo Neves para defender a tese da participação do MDB na eleição de 1978.


Recentemente, a repórter Dora Kramer registrou uma gestão do prefeito petista de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, junto aos governadores Aécio Neves e José Serra. O tucano paulista nega que a prorrogação tenha entrado na agenda do almoço que teve com Pimentel, pois ela se limitou ao tamanho dos mandatos que começam em 2010. Como disse Kramer, a conversa do terceiro mandato de Lula pode ser um "bode" para se obter a prorrogação. Pode ser também o "bode" que, avacalhando a oposição, limpa o caminho para o terceiro reinado.


O PSDB encerraria essa questão se usasse o seu congresso para blindar os atuais mandatos. Pode fazer isso em nome da decência, pois a prorrogação é o mais desprezível dos vícios eleitorais. Pode fazê-lo também porque o prorrogacionismo legitimará a tese da admissibilidade do terceiro mandato. Afinal, é mais honesto dar ao Nosso Guia o direito de disputar mais quatro anos do que presenteá-lo com uma extensão derivada de um cambalacho.


A tese inocente do fim da reeleição, dando ao presidente e aos governadores reinados de cinco anos a partir de 2010, traz riscos enormes. Fernando Henrique Cardoso vem advertindo, há tempos, que qualquer brecha de emenda constitucional resultará numa porta pela qual passará a boiada do terceiro mandato. Do ponto de vista da nação petista, isso faz sentido. Se a Constituição é uma obra aberta, emendável ao sabor das ocasiões, por que não reescrevê-la em benefício de Nosso Guia? Levando a especulação adiante, que tal uma temporada de plebiscitos?


Na sua crítica às emendas eleitorais, FFHH defende a manutenção do instituto da reeleição e argumenta que as propostas existentes não se destinam a criar uma nova ordem. Relacionam-se apenas com a acomodação de projetos pessoais. Trapaça da história: em 1994, com medo de uma vitória de Lula, encolheram o mandato do presidente de cinco para quatro anos. Agora, com medo de um novo mandato, pensa-se que um dos remédios seria espichá-lo de quatro para cinco.


SCORPION KING?

Cientistas encontram garra de escorpião pré-histórico gigante

BBC Brasil

Pesquisadores europeus encontraram a garra fossilizada de um escorpião do mar de 2,5 metros de comprimento em uma pedreira, na Alemanha, segundo artigo publicado na revista especializada Biology Letters.

A espécie viveu há 390 milhões de anos e foi nomeada Jaekelopterus rhenaniae. Ela teria habitado rios e pântanos.

Segundo os cientistas, o tamanho do escorpião sugere que outros animais, como aranhas, insetos, caranguejos e criaturas similares podem ter sido muito maiores no passado do que se pensava.Apenas a garra encontrada mede 46 cm, indicando que o dono dela seria maior do que um homem de altura média.

domingo, 4 de novembro de 2007

PT - PSDB CORPORATION & PICARETATION

NÃO ERA O PT A "ESQUERDA PROGRESSISTA"? O PSDB O PARTIDO DOS "HOMENS PREPARADOS"? O PT, SEGUNDO LULA, O "EXEMPLO DE ÉTICA"? NÃO ERA A ESQUERDA A SALVAÇÃO, A PANACÉIA PARA O BRASIL?

MAS A ESQUERDA NÃO ESTÁ NO GOVERNO DESDE FHC?

E ONDE ESTÃO OS SIMPLES HOMENS DE CARÁTER?

MAS FOI A "FORÇA DO POVO" QUE ELEGEU E REELEGEU OS CANALHAS DE SEMPRE. VIVA O BRASIL!


EMPREITEIRAS RECEBEM R$ 296 MI DE AZEREDO

DA FOLHA ONLINE

As seis empreiteiras que, de acordo com a Polícia Federal, fizeram doações clandestinas de R$ 8,2 milhões para a campanha de 1998 à reeleição do então governador mineiro e atual senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) receberam R$ 296 milhões em pagamentos por obras na sua gestão (de 1995 a 1998), segundo reportagem da Folha deste domingo.

mais: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u342451.shtml

LULO-PETISMO