sexta-feira, 30 de novembro de 2007

BICADA NO "ORGULHO NACIONAL" ...


PARA QUEM SEMPRE CANTOU DE GALO NA REFERÊNCIA CONTRA A AIDS, O BRASIL LEVOU UMA ESPORADA DO CHEFE DO GALINHEIRO CIENTÍFICO, ROBERT GALLO.


DO "ORGULHO NACIONAL" DO COMBATE À AIDS, FICAMOS APENAS COM O ORGULHO DA PARADA GAY MESMO...


Descobridor da Aids nega que Brasil seja referência contra a doença


da Folha Online

O programa brasileiro de combate à Aids integra a lista de itens que compõem o "orgulho nacional". O governo e até membros da comunidade científica costumam ressaltar o "sucesso" da luta brasileira contra o HIV --fato que não se repete para outras doenças. Entretanto, isso não faz do país uma referência mundial ("Talvez para a África do Sul"), segundo o virologista Robert Gallo, 69, co-descobridor da doença.

Em entrevista exclusiva à Folha Online, por telefone, de Baltimore (EUA), Gallo afirma que distribuir remédios gratuitamente e oferecer tratamento são uma obrigação do Brasil, assim como de outros países.

Apesar de seu trabalho notável, Gallo está longe de ser uma unanimidade na comunidade científica. Ele é acusado de ser representante dos interesses das grandes empresas farmacêuticas e de ter "roubado" os estudos do outro descobridor da Aids, o francês Luc Montagnier.

Nenhum comentário: