quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

"LIBERDADE, LIBERDADE"


Odeio carnaval. O mais lindo samba enredo de todos os tempos é o da Imperatriz Leopoldinense: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós, e que a voz da igualdade, seja sempre a nossa voz”. Cantei isso em cima do palco com a bateria da Imperatriz no Iate Clube de Londrina nos anos 1990. Mas o que mais odeio ultimamente é a hipocrisia ideológica: ditadura militar de direita no Brasil nunca mais! Concordo! Mas ditadura de esquerda em Cuba é lindo! Discordo! Mas são as ideologias marxista, comunista, masoquista que imperam na América Latina. Eles estão em todos os lugares. Até na teologia da libertação e suas crias revolucionárias. Precisamos sim, urgente de libertação!

Falando em libertação, o governo italiano quer reverter a decisão do ministro da Justiça(?) Tarso Genro que concedeu “refúgio político” a Cesare Battisti, ex-terrorista de extrema-esquerda do Proletários Armados para o Comunismo (PAC), preso em março de 2007 pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Acusado como autor e coautor de quatro homicídios foi condenado a prisão perpétua na Itália.

O país da pizza pede ao STF a extradição do companheiro Battisti que teve negado por unanimidade pelo Comitê Nacional dos Refugiados Políticos, o CONARE, sua condição de refugiado. Mesmo com o Comitê afirmando ser improcedente a alegação do italiano de que sofre perseguição política, e ainda classificando seus delitos como “crimes comuns” sem conotação política, Tarso ergueu a bandeira da liberdade e deu refúgio ao ex-terrorista que ainda é proletário e comunista. Battisti seria deportado. Seria porque seu advogado, o ex-deputado federal pelo PT, Luiz Eduardo Greenhalgh, recorreu. Resultado: a decisão de Genro veio com o julgamento do recurso de Greenhalgh. Maledetto!

A Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia (Abrace) afirma que a decisão do governo de manter funcionando três usinas térmicas que usam gás da Bolívia vai custar aos brasileiros R$ 26 milhões por semana! A Abrace criticou a maneira como o governo resolveu o assunto: anunciou o corte do gás de manhã, mas, à tarde, depois de reunião com um ministro boliviano, voltou atrás. Ricardo Lima, presidente da Abrace, alertou: “Nosso entender é que é uma decisão política de apoio ao governo de um país amigo”. Traduzindo: o preço dos encargos do gás do companheiro Evo Morares será pago por todos nós, patetas, porque já está embutido na conta de luz. Lembrando de que o monopólio estatal da Petrobrás “nesse país” impede a importação de gasolina para o Brasil, o que poderia fazer com que o combustível ficasse até 60% mais barato. Viva la revolución!

A GM demitiu 700 e a Gerdau revê seus números esta semana. Até José Serra deu sua bicada: “O Brasil virou curiosidade mundial, porque todo o mundo está reduzindo os juros e nós estamos mantendo os juros mais elevados do mundo”. Sem esquecer de que a arrecadação de impostos continua perversa, sem corte nos gastos públicos. Pior: a Transparência Internacional coloca o Brasil em 5º lugar entre os países mais corruptos do planeta: o 4º é a Índia, 3º o México, 2º a China comunista, e em 1º a ex-mãe Rússia!

Marcos Valério, o homem-chave do Mensalão, preso sob suspeita de encomendar um falso inquérito policial para prejudicar dois fiscais da Fazenda paulista e supostamente beneficiar a cervejaria de um amigo, teve liberdade concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós, e que a voz da igualdade, seja sempre a nossa voz...”

André Arruda Plácido.

Nenhum comentário: