terça-feira, 2 de setembro de 2008

SINCRONISMO DIALÉTICO LUSO-BRASILEIRO


Nunca na história do Banco Central o símbolo herético do capetalismo americano e a herança maldita de FHC foram tão, vamos dizer, materialistas! É que a desvalorização do dólar e a sobrevalorização do real causaram R$ 41 bilhões de prejuízo nas terras descobertas pelo socialista Cabral. Já dizia o Gérson: “Tem que levar vantagem em tudo, cérrrto?” Então, os pogreçistas do Conselho Monetário Nacional (CMN), mudaram as regras de elaboração do balanço e o que foi prejuízo agora é lucro! Uau! E tudo legalizado por MP (mais uma!) editada por Lula.

Falando em MP, Lula revogou aquela que transformava em ministério a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca para editar 19 projetos de lei que criam ainda mais cargos públicos sem concurso! Os pogreçistas são incansáveis! Concurso pra quê, companheiro? Só no Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram), foram criados 425 cabides, quer dizer, postos de trabalho. Haja companheiro! Pior: o Ministério do Planejamento(?) nem sequer informa o número oficial de cargos criados. Outras duas MPs reajustaram o pingado dinheirinho do final do mês do pessoal da Advocacia-Geral da União (AGU), dos auditores do trabalho e da Receita Federal, e do BC. Dessa vez o Ministério do Planejamento(!) prevê que cerca de 300 mil servidores das “zelites” do funcionalismo público serão beneficiados. Valeu Lula!

Falando em Lula, o presidente deu mais uma dentro. É que o decreto assinado por ele determinando a instalação de postos do Exército nas terras indígenas localizadas em faixa de fronteira, contraria a Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas da ONU, que aconselha o contrario: a desmilitarização das terras. Adivinha com o voto de qual país ela foi aprovada na Assembléia Geral ano passado? Brasil, sil, sil!!!

Falando em Brasil, as campanhas vão de pior a pior ainda. Aqui em Londrina, dois candidatos a prefeito antecipam o apocalipse com suas pérolas bíblicas: Um disse que vai, “de chicote nas mãos, expulsar os vendilhões do templo da prefeitura da cidade”. Onde está Xerxes e seu chicote quando a gente mais precisa dele? Outro disse que sua vida “é uma profissão de fé”. A pérola do ano vem do PSOL: fará “socialismo com liberdade”! Estranho ter de explicar o socialismo, não? Ou você já leu: “Democracia com liberdade”? “Cristo com salvação”? “Água com 100% de umidade”? “Alfabeto com letras”? Eu, hein? Vade retro Fidel Castro!

Falando em letras e vade retro, Lula vai “inaugurar” a Universidade Federal do ABC, cuja previsão de conclusão da obra é só lá em agosto de 2009. Também vai comandar o lançamento da pedra fundamental da Universidade Federal de São Bernardo, cujo edital de licitação já foi até suspenso. Não parece piada de português?

Falando em português, meu saudoso e amado pai Wilson, depois de contar piada da terrinha, avisava: “Português só nasce em Portugal. Burro nasce em qualquer lugar”.
Ah, sim, por que chamei Cabral de socialista no começo do texto? Porque quando ele saiu de Portugal não sabia para onde iria. Quando aqui chegou não sabia onde estava. E pior: tudo com dinheiro do povo! Huahuahuahuahua

Não se esqueça: “... Burro nasce em qualquer lugar.”

Nenhum comentário: