segunda-feira, 28 de maio de 2007

Filhotes do autoritarismo

O filhote de Fidel Castro e grande líder bolivariano que implantou o não menos importante "Socialismo do Século 21" na Venezuela aprontou mais uma: não renovou a concessão da RCTV, única televisão que fazia oposição à sua cômica e anacrônica ditadura, e colocou no lugar a estatal Televisora Venezolana Social (TVes). "Social"? É mais ou menos como a ditadura comunista de King Jong II denomina o país mais fechado do planeta: República Democrática da Coréia do Norte. Esses imperadores da opressão adoram colocar nomes "democráticos" em suas republiquetas de araque.
Pior: o governo brasileiro não deu um pio em relação ao governo-companheiro de Caracas. É a famosa "autodeterminação dos povos" de Lula-lá. É a desculpa para se compactuar com a ditadura cubana. E o PT, como sempre, não poderia ficar de fora desse absurdo. A direção nacional do partido de Lula e o PSOL assinaram um manifesto de APOIO ao fechamento da RCTV, que foi entregue na embaixada venezuelana em Brasília. Outras sete "organizações populares" apoiaram a insanidade: MST, Movimento dos Pastores Negros do Brasil - pastores negros do Brasil, tenham dó e retornem rapidamente aos seus púlpitos, lugar de onde não deveriam ter saído sob pena de serem lançados no lago de fogo. Sepulcros caiados com sangue inocente! -, o Círculo Bolivariano de Brasília e a Central de Movimentos Populares do Brasil. Isso tudo me lembra uma outra emissora: TV Colosso...
"A democracia é uma palavra, mas sobretudo é um estado de espírito. Quando ela começa a ser adjetivada começa a decompor-se. Quando falaram em democracias populares, quando se fala em democracia de qualquer natureza, evidentemente neste momento ela deixa de ser a democracia para começar a decompor-se". Como a Bíblia está coberta de razão do gênesis ao apocalipse e o final dos tempos se faz presente a cada dia, pasme(!): essas palavras são daquele que criticou Chávez e que foi presidente da ARENA, José Sarney.
Isso tudo é uma caca, uma vergonha sem tamanho. Essa joça de ideologia paleolítica faz de nosso País um antro de sujeitos que tiveram de fugir do Brasil por causa da ditadura militar - e se vangloriam disso, de terem sido presos, de terem sido guerrilheiros, de terem sido exilados - mas que lambem as botas sujas de sangue e de autoritarismo de militares de esquerda como Castro e Chávez.
Ao sair do almoço com o secretário-geral do partido comunista do Vietnã, Nong Duc Manh, Lula comentou que Chávez é soberano para decidir sobre a tevê: "O que o Brasil tem a ver com a concessão da Venezuela a uma TV?".
Viva a hipocrisia ideológica! Viva Fidel! Viva Chávez! Viva o PT! Viva o MST! Viva o comunismo! etc...
Veja mais:

Nenhum comentário: