terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MENSALÃO: A FÊNIX PETISTA

Mensalão? Que isso? Nunca existiu! Isso é golpe baixo da imprensa direitista! Acha?... Agora só falta dizer que Lula sabia de tudo! Era só o que faltava...


Justiça nega liberdade provisória a réu do mensalão preso com 361 mil euros

da Folha Online

O juiz federal Alessandro Diaféria negou pedido de liberdade provisória para o sócio da corretora Bônus-Banval, empresário Enivaldo Quadrado, preso na madrugada de sábado, em flagrante, com mais de 361 mil euros não declarados, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Quadrado é um dos 40 réus do mensalão --esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político--, sob acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

"Não se faz qualquer juízo de valor sobre o fato de a pessoa responder a inquéritos ou ações penais, em face do princípio da presunção de inocência", disse o juiz. No entanto, segundo ele, "não há como negar que chama a atenção a expressiva quantia apreendida com o requerente e a preexistência de processo criminal envolvendo 'lavagem' de dinheiro; pode ser mera coincidência, mas não há como ignorá-la".

Segundo a PF, o empresário havia chegado a São Paulo em um vôo vindo de Lisboa (Portugal).

Quadrado foi flagrado em uma fiscalização de rotina da PF e da Receita ao desembarcar, e tinha maços de dinheiro nas meias, cintura, cueca e também numa pasta de mão, segundo informou o "Jornal Nacional".

O empresário disse à Receita que o dinheiro era um empréstimo de um amigo português que seria aplicado na compra e na revenda de automóveis no Brasil.

Com Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: