terça-feira, 5 de julho de 2011

Vira-lata


Se o mundo é cão certamente é vira-lata. Enquanto pessoas são presas por lutarem pela democracia na comunista Cuba que vive uma ferrenha ditadura por mais de 50 anos, outras milhares são presas e mortas na comunista República “Democrática Popular” da Coréia (do Norte), único Estado totalitarista stalinista do mundo liderado pelo ditador Kim Jong-il do Partido dos Trabalhadores da Coréia. Enquanto na Síria a ditadura mata mais de mil pessoas que fazem protesto por liberdade, na República “Democrática” do Congo há mais de mil estupros por dia. Enquanto o Iêmen, Egito, Tunísia, Líbia, Argélia, Bahrein, Qatar, Iêmen, Jordânia, Omã e Irã passam por protestos variados por democracia, a China comunista executa mais de 1060 “inimigos do regime”. E por aqui temos nossas desgraças como a nova cartilha do MEC.

A famosa cartilha, distribuída pelo MEC a 4.326 escolas brasileiras, diz que na variedade lingüística popular, pode-se dizer “os livro ilustrado mais interessante estão emprestado” (até o computador pediu pra corrigir a frase). Isso segundo o livro “Por uma Vida Melhor” (?!) da ONG Ação Educativa (!?), uma das mais respeitadas (!) do país. Na página 15 diz assim: “Você pode estar se perguntando: ‘Mas eu posso falar os livro?’ Claro que pode. Mas fique atento porque, dependendo da situação, você corre o risco de ser vítima de preconceito linguístico”.

Esse papo de preconceito já é bem conhecido. Sem falar nas inúmeras vezes que Lula utilizou desse expediente, lembra da deputada “dançarina” Ângela Guadagnin (PT) que dançou em plenário quando seu colega de partido, João Magno, mesmo tendo admitido que havia recebido dinheiro do “Valerioduto” no caso do Mensalão, foi absolvido pelo Conselho de Ética? Depois de ser criticada Ângela disse que havia sofrido preconceito por ser gorda. Hoje a dançarina socialista do PT que sofreu preconceito dessa sociedade capitalista do inferno é vereadora pelo PT em São José dos Campos.

Aos filhos dos pobres educação que ninguém deseja para seus próprios filhos. Muito políticos defendem os pobres, os excluídos, mas fazem de tudo para que continuem pobres e excluídos porque quem não domina sua própria língua não consegue raciocinar, pensar, falar, expressar suas ideias aos outros e, com isso, sempre é dominado por aqueles das elites, não as elites de que fala o PT, mas principalmente as elites da esquerda - claro que as da direita também têm culpa! - que estão nas universidades, nos órgãos públicos, na política, e que seguram em uma das mãos a caneta - mas que não legislam para o povo - e em outra as chaves dos cofres públicos que utilizam em favor próprio com assistencialismo barato e populismo ideológico.

Em 2003 o Brasil começou a trilhar um caminho sem retorno. O PT e seus aliados continuarão por décadas no poder. No futuro seremos motivo de asco como hoje são Cuba, Coréia do Norte, China e tantos outros dominadores do povo que juram defender. “Os estrago é incalculávels”

O mundo é cão. Vira-lata. Au! Au!

André Arruda Plácido - Relações Públicas, Jornalista e Teólogo. Especialista em Comunicação e Liderança em Missões Mundiais pelo Haggai Institute de Cingapura.

Nenhum comentário: