quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

MAIS INVESTIGAÇÃO: PECULATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA


MAIS UM POLÍTICO QUE ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS - NOSSO DINHEIRINHO SUADO - E QUE ASSIM MESMO FOI INDICADO À PRESIDÊNCIA DO SENADO PELO PMDB.

A SUJEIRA QUE ATOLA OU RESPINGA NA MAIORIA DOS POLÍTICOS ENFRAQUECE A DEMOCRACIA, E DÁ FORÇAS AO PRIMITIVO PENSAMENTO DE PERPETUAÇÃO NO PODER DE LULA-LÁ E SUA TRUPE.



Promotoria investiga caixa 2 em campanha de Garibaldi

da Folha Online

Reportagem de RUBENS VALENTE publicada na Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) revela que o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) teve gastos da sua campanha de 2002 cobertos por um suposto esquema de desvio de recursos públicos investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Segundo a denúncia, recursos públicos foram usados para quitar dívidas da campanha de Fernando Freire (PMDB), ex-vice-governador de Garibaldi, acusado de peculato e formação de quadrilha.

Lançado nesta terça-feira (11) pelo PMDB à presidência do Senado, Garibaldi é ex-governador do Rio Grande do Norte (1995-2002). Em 2002, ele venceu a disputa ao Senado na chapa de Freire, derrotado para o governo. Para a campanha, ambos contrataram a empresa de marketing político Polis Propaganda e Publicidade --pertencente ao marqueteiro João Santana, ex-sócio do publicitário Duda Mendonça e amigo do senador Garibaldi.

Um processo protocolado por promotores da Defesa do Patrimônio Público de Natal (RN) e acolhida pela Justiça mostra que cerca de R$ 210 mil saíram dos cofres da Secretaria de Defesa Social e acabaram nas contas bancárias de pessoas ligadas à Polis. O nome de Garibaldi não consta na denúncia.

Em entrevistas concedidas desde sábado, Garibaldi, Freire e dois ex-contratados da Polis localizados pela Folha reconheceram que a campanha era única (Freire ao governo, na qual foi derrotado, e Garibaldi ao Senado) e que João Santana trabalhou para os dois candidatos ao mesmo tempo.

Leia a matéria completa na Folha de S.Paulo desta quarta-feira (12).

Nenhum comentário: