quinta-feira, 26 de março de 2009

THE VOICE & THE KING

Entre 1950 e 1952 The Frank Sinatra Show era exibido na rede de TV americana ABC. Retornou às casas estadunidenses quando a Timex, fabricante de relógios, patrocinou o programa de 1957 a 1960.

O último programa, gravado em Miami em 12 de maio de 1960, teve o nome de "Welcome Elvis", marcando a volta do rei do rock aos EUA depois de servir o exército na Europa.

O vídeo que você verá a seguir é sensacional: um medley de Love me tender, gravado por Elvis, e Witchcraft, de Sinatra. Um cantando a música do outro. Espetáculo!

O vídeo mostra dois deuses da música na mais pura descontração. Elvis, acanhado, ri quando Sinatra avisa: "We work at the same way, only in different areas". A cada vez que canta e balança o topete, Elvis arranca gritos enlouquecidos das garotas. Até tem risada no meio...

Note que atrás, esperando o momento em que vão tocar, os músicos da The Nelson Riddle Orchestra assistem hipnotizados a performance da dupla. Como eu queria ter uma máquina do tempo...

No final, quando cantam a última frase de Love me tender juntos, Sinatra comenta: "cara, que bonito!". É verdade. Faltou Nat King Cole naquele exato instante para que as três vozes masculinas mais marcantes de todos os tempos mostrassem à posteridade o milagre do Deus musical que criou o homem.

Há uma aura nesses dois que é inexplicável. Nasceram para brilhar. Impossível de ouvir sem se emocionar...

Infelizmente Elvis se foi em 16 de agosto de 1977 e The Voice em 14 de maio de 1998; meu aniversário.

Valeu Elvis! Valeu Old blue eyes!

Um comentário:

Unknown disse...

Essa música mata à pau..!!!!!!