sexta-feira, 19 de outubro de 2007

CPMF POR ALEXANDRE GARCIA...


Quem apóia a CPMF

SITE DO BOM DIA BRASIL

Alexandre Garcia: Pesquisa mostra que apenas 5% dos entrevistados apóiam a recriação da CPMF tal como a Câmara aprovou, com 65% dos votos dos deputados.

Estranha representatividade essa, em que 65% se opõem a 95%.

Uma pesquisa feita há menos de duas semanas pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que apenas 5% dos entrevistados apóiam a recriação da CPMF tal como a Câmara aprovou, com 65% dos votos dos deputados. Estranha representatividade essa, em que 65% se opõem a 95%.
Mas, por outro lado, a oposição, tendo todos os mais fortes argumentos na mão, ainda assim, não conseguiu convencer. Venceu quem teve mais votos e perdeu quem pode ter que pagar R$ 40 bilhões de CPMF no ano que vem, fora o acréscimo de quase 2% ao preço final de tudo, que cobra a CPMF até de quem não tem conta bancária.
No Senado, cenas dos próximos capítulos
Agora é mais grave. Não se trata de falta de decoro ou de ética. Não se trata de crime fiscal ou de falsidade ideológica. Agora, são os próprios senadores que se sentem pessoalmente atingidos por Renan Calheiros.
Seja a espionagem para chantagear os senadores Perillo e Demóstenes; seja o afastamento dos dois peemedebistas, Jarbas e Simon, da Comissão de Constituição e Justiça; sejam bisbilhotices para ameaçar os senadores Jefferson Peres, Agripino Maia e outros; seja o arrependimento de Mercadante pela abstenção que ajudou Renan. Até Ideli Salvatti, a líder do PT, recuou alguns degraus na sua defesa de Renan.
Agora, ainda aparece a revista com as fotos e se esgota na banca de entrada do Congresso. Alguns da oposição falam em agitar hoje as fotos no plenário para constranger o presidente que não querem mais.
O governo especializado em blindagem deve tentar separar a CPMF do racha governista no Senado em relação a Renan. Para o governo, que já reconhece o enfraquecimento de Renan, o que pode derrubar o aliado da presidência não pode derrubar a CPMF, que precisa de 49 senadores para ser recriada.

Nenhum comentário: