terça-feira, 2 de outubro de 2007

América latina em seu mais puro Estado...


Lula diz que contratações e criação de secretarias não incham máquina pública

CLARICE SPITZ da Folha Online, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que a criação de secretarias no governo federal não representa um inchaço da máquina pública e que o verdadeiro choque de gestão está na contratação de funcionários.

Lula citou como exemplo a derrota imposta pela bancada do PMDB no Senado, que rejeitou a criação da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República, chefiada pelo filósofo Mangabeira Unger. Segundo ele, se o Brasil quiser tirar o atraso vai ter que contratar mais pessoal.

"É preciso parar com a mania de achar que contratar gente para trabalhar para o Estado brasileiro é inchaço da máquina."

O petista disse que a iniciativa privada paga hoje o dobro dos salários recebidos por funcionários de estatais e que é preciso aumentar o pessoal e elevar os salários. "As pessoas passaram a idéia que é possível fazer um choque de gestão diminuindo o número de pessoas que trabalham, quando, na verdade, o choque de gestão vai ocorrer quando contratarmos gente mais qualificada e mais bem remunerada."

Nenhum comentário: