Lula diz que contratações e criação de secretarias não incham máquina pública
CLARICE SPITZ da Folha Online, no Rio
CLARICE SPITZ da Folha Online, no Rio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que a criação de secretarias no governo federal não representa um inchaço da máquina pública e que o verdadeiro choque de gestão está na contratação de funcionários.
Lula citou como exemplo a derrota imposta pela bancada do PMDB no Senado, que rejeitou a criação da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República, chefiada pelo filósofo Mangabeira Unger. Segundo ele, se o Brasil quiser tirar o atraso vai ter que contratar mais pessoal.
"É preciso parar com a mania de achar que contratar gente para trabalhar para o Estado brasileiro é inchaço da máquina."
O petista disse que a iniciativa privada paga hoje o dobro dos salários recebidos por funcionários de estatais e que é preciso aumentar o pessoal e elevar os salários. "As pessoas passaram a idéia que é possível fazer um choque de gestão diminuindo o número de pessoas que trabalham, quando, na verdade, o choque de gestão vai ocorrer quando contratarmos gente mais qualificada e mais bem remunerada."
Mais baboseira: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u332874.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário