terça-feira, 30 de outubro de 2007

MOMENTO PROTESTANTE...

Tornar a ver

Certa vez Jesus perguntou ao cego: “Que queres que eu te faça?” E o cego não parou para pensar se pediria dinheiro, a Mônica Veloso, uma Ferrari, um Mont Blanc com vidro de safira, uma garrafa de Romanée Conti ou algo que muitas vezes parece ser a coisa mais importante de nossas vidas. Mas rapidamente respondeu com sua real necessidade: “Mestre, que eu torne a ver”.

Veja que ele diz “Mestre” e, depois, “torne a ver”. Ele conhecia Jesus. Já havia ouvido falar no operador de milagres, no perdoador de pecados, no Cristo piedoso e poderoso. E reconheceu Jesus não como um mágico, falso profeta ou charlatão gospel que fala o crentês; mas como seu Mestre!
Veja também que o cego já havia tido a bênção de poder ver boas coisas na vida. Se tivesse visto apenas desgraça não pediria para tornar a ver. Que fez Jesus? Pediu licença e foi ver o Corinthians cair para a segunda divisão? Entregou a ele um cartão e disse: “Tá aqui ó, liga pro meu pastor”? Filosofou sobre as Escrituras e fez pose de crentão do fogo? Não! Entrou em ação, exerceu autoridade e ordenou que ele fosse dali, daquele local de destruição, de derrota, de morte, pois sua fé no Mestre o havia salvado. Salvado? Mas a necessidade não era tornar a ver? Pois bem, exercitando sua fé no Mestre que perdoa pecados e cura enfermos, o condenado à escuridão é salvo pela compaixão de Jesus, curado pelo poder de Deus e guiado pela luz do Espírito Santo, como relata o versículo 52 de Marcos 10: “E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora”.

Muitos desejam intensamente tornar a ver. Tornar a ver uma vida que valha a pena, tornar a ver o profundo significado da Palavra, ver a atuação do Espírito Santo em sua vida, ver a glória de Deus para poder seguir a Cristo pela estrada fora!

Ver nada mais é do que conhecer por meio do sentido da visão. Jesus conhecia aquele cego mesmo antes de tê-lo visto. Mas mesmo assim perguntou o que ele queria. Você consegue ver olhos tristes num rosto que ri? Consegue ver olhos de culpa num rosto acusador? Ver olhos de ternura num rosto de ditador? Consegue ver olhos de desespero num rosto tranqüilo? Ver olhos de Torquemada num rosto de Madre Teresa? Olhos de leão num rosto de Daniel? Olhos de lobo num rosto de cordeiro? Olhos de serpente num rosto de pomba? Consegue ver olhos de Leão X num rosto de Lutero? Olhe, observe, perceba, enxergue, veja e conheça.

Se tornarmos a ver a Cristo como Mestre, em sua essência, em seu desejo mais íntimo, em seu mandamento de amor ao próximo, conseguiremos olhar e ver nos olhos das pessoas o que eles realmente nos querem contar, sua real necessidade.

Pergunte ao próximo o que ele quer que você faça. Coragem! Pergunte! E saia da inércia em nome de Jesus! Exerça a autoridade de Cristo! E no poder do Espírito Santo, ajude ao próximo a ter suas necessidades supridas, seus pecados perdoados, seu corpo salvo e curado. Ajude-o a tornar a ver.


André Arruda Plácido - apjornalista@gmail.com
Relações Públicas e Jornalista
http://fotologue.jp/andrearrudaplacido

Nenhum comentário: