quinta-feira, 25 de outubro de 2007

DIRETO DA ILHA-PRISÃO DO MILITAR FIDEL CASTRO..


VEJA QUE NOTÍCIA SUPER IMPORTANTE. NEM MESMO SEI COMO CONSEGUI VIVER SEM ELA. SÓ PODERIA SER UMA SUPER MATÉRIA DO GRANDE JORNAL CUBANO JUVENTUD REBELDE. PELO JEITO ATÉ MESMO OS NEURÔNIOS DA TAL "JUVENTUD" ERAM REBELDES: REBELARAM-SE E FUGIRAM...

AH, AMÉRICA LATINA DA IDEOLOGIA DAS CAVERNAS! PERDENDO TEMPO PRECIOSO EM SUA HISTÓRIA.




Fidel Castro praticou tiro ao alvo com arma de escritor

da France Presse, em Havana

Fidel Castro e seus subordinados praticaram várias vezes, sem saber, tiro ao alvo com as escopetas do escritor Ernest Hemingway antes do assalto ao quartel de Moncada em 1953, revelou nesta quarta-feira o antigo encarregado das armas do escritor americano.

"É algo que ninguém sabia. Em 1953, no CCC [Campo de Tiro de El Cerro, em Havana], várias pessoas praticaram tiro sem saber que o faziam com as escopetas de Hemingway", contou ao jornal Juventud Rebelde Fernando Nuez, 75, um aposentado que, quando adolescente, cuidava das armas e acompanhava o escritor nos exercícios.

Já adulto e juiz de concursos internacionais de tiro, Nuez ficou sabendo que aqueles rapazes que praticavam a pontaria eram liderados então pelo jovem advogado Fidel Castro.

"Eu não sabia na época que eles se preparavam para os históricos assaltos de Santiago e Bayamo. Entre eles estavam Fidel, Abel Santamaría, Pedro Miret, Oscar Alcalde e outros", relatou, referindo-se ao primeiro ato de insurreição contra a ditadura de Fulgencio Batista (1952-58).

Nuez recorda que Fidel gostava de atirar com a arma preferida de Hemingway, que, segundo o entrevistado, era um excelente caçador e tinha uma pontaria certeira.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Nenhum comentário: