segunda-feira, 12 de março de 2007

Ahmadinejad é isso...

Quando fui estudar em Cingapura fiz amizade com um simpático sudanês. Ele me contou que a perseguição religiosa feita pelos muçulmanos é tão forte que igrejas protestantes são bombardeadas por helicópteros.

Depois do programa nuclear e negar o Holocausto, Ahmadinejad apronta mais uma...

Ahmadinejad oferece apoio ao Sudão contra pressões da ONU

Em visita de dois dias para firmar acordos, líder do Irã critica pressão ocidental

Efe

CARTUM - O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, manifestou nesta quarta-feira o respaldo de seu país ao Sudão contra "as pressões internacionais" que o país africano encara, em reunião com Omar Hasan al Bachir, presidente sudanês.

Na terça-feira, o Tribunal Penal Internacional acusou um ex-vice-ministro do Interior sudanês por crimes contra a humanidade cometidos na região de Darfur. Segundo o promotor, Ahmed Muhammed Harun teria ajudado a recrutar membros para a milícia Janjaweed. O grupo é responsável por assassinatos, torturas e seqüestros.

Ahmadinejad chegou a Cartum em visita oficial de dois dias, à frente de uma delegação integrada por vários ministros. Após reunião à portas fechadas com Bachir, o líder iraniano expressou sua postura em reunião ampliada com ministros de ambos os países.

"Digo que o Irã rechaça as pressões que exercem a ordem hegemônica (ocidental) contra o governo e a população do Sudão". Ahmadinejad se referia às ameaças de sanções internacionais que o Sudão encara devido ao conflito na região de Darfur, no oeste do país.

Leia mais

Nenhum comentário: