quinta-feira, 22 de março de 2007

Governo transparente de Lula-lá engaveta CPI

O governo do PT, o mais transparente e límpido da história "deste País", conseguiu engavetar a CPI do Apagão Aéreo.

Os brasileiros que reelegeram - ou não - Lula-lá devem continuar sofrendo nos aeroportos enquanto "Nosso Guia" continua discursando, discursando e discursando como se ainda estivesse em eterna campanha eleitoral... discursando sobre outros assuntos, é óbvio.
Só nos resta a justiça do STF...

Fora só o Bush?!?


Câmara manda para o arquivo pedido para CPI do Apagão

Por 308 votos a favor e 141 contra, os deputados colocaram fim na questão dentro do Legislativo. Falta agora a decisão do STF, que terá a palavra final

AE e Reuters

SÃO PAULO - Em mais uma vitória do governo, a Câmara aprovou o engavetamento da CPI do Apagão Aéreo, que tinha por objetivo investigar a crise no setor. "A matéria vai para o arquivo", afirmou o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ao anunciar o resultado. Por 308 votos a favor e 141 contra, os deputados colocaram fim na questão dentro do Legislativo.

No entanto, a palavra final ficará por conta do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Celso Mello deverá julgar um pedido da oposição - PSDB, PPS e PFL - para instalar a comissão. A Câmara recebeu o requerimento de Mello na última segunda-feira e tem dez dias para responder. Só depois da resposta é que o ministro do STF dará seu parecer ao recurso.

Nesta quarta-feira, 21, Mello afirmou que se o plenário da Câmara reprovar a criação da CPI do Apagão Aéreo o pedido da oposição não terá necessariamente perdido o seu objetivo.

Segundo ele, há precedentes nesse sentido no Supremo que permitem a análise das ações. Há chances reais de o Supremo atender ao pedido da oposição para que seja determinada a instalação da CPI. Esse prognóstico é feito com base em julgamentos recentes realizados pelo plenário do STF.

Leia mais no Estadão

Nenhum comentário: