segunda-feira, 19 de março de 2007

Tchurma do PT: consciência tranqüila...

Ministério Público pede bloqueio de bens do PT e de Gilberto Carvalho

REGIANE SOARES da Folha Online

O Ministério Público Estadual quer o bloqueio dos bens do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do PT nacional e de outras seis pessoas que teriam participado de um suposto esquema de corrupção na prefeitura de Santo André.

O bloqueio é uma forma de garantir o ressarcimento de R$ 5,3 milhões a empresários vítimas do suposto esquema, além do pagamento de multa de até três vezes o mesmo valor ao poder público.

O pedido consta em ação civil pública apresentada ontem pelos promotores do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) do ABC, designados pelo procurador-geral de Justiça, Rodrigo Pinho, para acompanhar o caso da propina em Santo André.

Gilberto Carvalho disse por meio de sua assessoria que só vai se pronunciar quando tiver conhecimento da ação e que reitera declarações anteriores sobre o caso e nega todas as acusações. Afirmou ainda que está com sua "consciência tranqüila".

A ação relata o suposto esquema de corrupção que existiu na administração municipal entre 1997 e 2001. Segundo investigação dos promotores, o então secretário de Serviços Municipais, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, liderava uma quadrilha que extorquia dinheiro de empresários do setor de transportes da cidade.

Leia mais (se tiver estômago)

Nenhum comentário: