sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

REVOLUCIONÁRIOS DO PÓ


VEJAM, CAROS 5 LEITORES (MINHA MÃE NÃO CONTA!), O QUE OS COMPANHEIROS ESQUERDISTAS DAS FORÇAS ARMADAS REVOLUCIONÁRIAS DA COLÔMBIA (FARC), VULGO "EXÉRCITO DO POVO", ORGANIZAÇÃO COMUNISTA QUE É CONSIDERADA TERRORRISTA PELOS EUA, UNIÃO EUROPÉIA E O GOVERNO DA COLÔMBIA DESDE 1964, ANO DE SUA CRIAÇÃO, FAZEM COM SEUS REFÉNS.
SOBRE AS FARC A LADAINHA SIMIESCA COMUNISTA É A DE SEMPRE: SE PROCLAMAM ORGANIZAÇÃO POLÍTICO-MILITAR MARXISTA-LENINISTA DE INSPIRAÇÃO BOLIVARIANA - ALÔ CORONEL HUGO CHÁVEZ! - E QUE SE DIZ REPRESENTANTE DA POPULAÇÃO RURAL CONTRA AS CLASSES DOMINANTES ABASTADAS DA COLÔMBIA E SE OPÕEM À COLONIZAÇÃO (NÃO FALEI QUE A LADAINHA É A MESMA?) NEOLIBERAL DOS EUA NA COLÔMBIA, MULTINACIONAIS, PRIVATIZAÇÕES ETC.

AS FARC SÓ NÃO DIZEM DE ONDE TIRAM SEU SUSTENTO: DA PRODUÇÃO E TRÁFICO DE COCAÍNA. INCLUSIVE UM DE SEUS CLIENTES ERA FERNANDINHO BEIRA-MAR. PÓ REVOLUCIONÁRIO NOS NARIZES INTELECTUALÓIDES BRASILEIROS.

PESQUISAS APONTAM QUE 93% DA POPULAÇÃO COLOMBIANA SÃO CONTRA OS REVOLUCIONÁRIOS DA COCA. MAS AQUI NO BRASIL HÁ COMPANHEIRO A DAR COM PAU QUE IDOLATRA ESSES BANDIDOS FARDADOS.

NO MAIS, LEIA A MATÉRIA E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES SOBRE O GRUPO ARMADO QUE DETÉM O MONOPÓLIO DO TERROR E DO TRÁFICO NA REGIÃO, E QUE POVOA O IMAGINÁRIO SOCIALISTA REVOLUCIONÁRIO DANTESCO DE MUITOS SOCIALISTAS BRASILEIROS QUE AMAM UMA FARDA, UMA BARBA E UM CHARUTO.

NO FINAL, NOTÍCIA FALANDO SOBRE A CARTA DE APOIO A LULA ENVIADA PELOS NARCOTRAFICANTES VERMELHOS.

AQUI LEIA MAIS SOBRE AS FARC: http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=3290

VIVA LA REVOLUCIÓN! A LUTA CONTINUA, COMPANHEIRO!




A saúde dos reféns das Farc

Ari Peixoto, de Buenos Aires

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, fez um apelo nesta quinta-feira pela libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, há mais de seis anos.

Os relatos e as imagens dos quatro reféns libertados na quarta-feira aumentaram a preocupação com os que ficaram nos acampamentos.

Desde as primeiras imagens da liberação, ainda na selva, ficou claro o precário estado de saúde dos reféns. Quando se comparam a fotos tiradas antes dos seqüestros, é evidente o desgaste físico dos ex-congressistas.

O mais afetado é Jorge Eduardo Géchem, muito mais magro, de cabelos grisalhos e sem alguns dentes. Géchem teve sete ataques cardíacos no cativeiro.

Foi Luis Eládio Pérez quem deu informações mais precisas sobre as condições no cativeiro. Pérez disse que doenças como leishmaniose, malária e hepatite são comuns nos acampamentos.


A informação mais preocupante diz respeito à franco-colombiana Ingrid Bettancourt. Pérez relatou que Ingrid está esgotada fisica e mentalmente. Ele disse que os a mantém acorrentada em condições sub-humanas, e o que é pior: a ex-candidata presidencial tem hepatite B e não recebe medicamentos para combater a doença.

Depois de ouvir os relatos sobre a saúde de Ingrid Bettancourt, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, fez um apelo às Farc para que ela seja posta em liberdade o mais rápido possível. “É uma questão de vida ou morte, uma questão de urgência humanitária”, ele disse. O presidente francês foi além: afirmou que, se Ingrid for liberada, está disposto a ir buscá-la pessoalmente.
O marido de Ingrid atacou o presidente colombiano, Alvaro Uribe. Juan Carlo Lecompte disse que não entende como Uribe pode dormir tranqüilamente sabendo que tem nas mãos a chave para liberar os reféns.

Em uma coletiva na França, o filho e o ex-marido de Ingrid se uniram à ex-refém das Farc Consuelo Gonzáles, libertada no mês passado. Muito emocionada, ela pediu que a comunidade internacional interceda pela libertação dos reféns.

O filho de Ingrid disse acreditar hoje que, se as autoridades não agirem rápido, a mãe vai morrer.










SOBRE A CARTA


Farc divulgam carta em que saúdam Lula pela reeleição

BOGOTÁ (Reuters) - A principal guerrilha colombiana de esquerda, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), enviou na quarta-feira uma "saudação bolivariana" ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o parabenizou pela sua recente vitória eleitoral, que lhe garantiu mais quatro anos de mandato, classificando-o como filho predileto do Brasil.

As Farc, uma força guerrilheira de 17.000 combatentes, costuma enviar saudações aos governos de esquerda da América Latina.

"O mundo é testemunha de que o povo brasileiro fez das urnas eletrônicas o sacrário de sua vontade soberana, pois transformou a reeleição do presidente Lula em uma lição de soberania popular, em uma manifestação clara de rejeição às velhas formas de governo", disse a guerrilha em uma carta enviada por email.


As Farc anunciaram que respeitarão o território do Brasil e que estão dispostas a estabelecer relações políticas com os governos e populações de países vizinhos.

O Brasil compartilha com a Colômbia uma fronteira terrestre de 1.645 quilômetros.

As Farc, que afirmam lutar pela implementação do socialismo num país de mais de 41 milhões de pessoas com uma grande distância entre ricos e pobres, reiterou suas críticas aos Estados Unidos e ao governo do presidente colombiano, Alvaro Uribe, que promove uma agressiva campanha militar para combater a guerrilha com o apoio de Washington.

(Por Luis Jaime Acosta)

Nenhum comentário: