quinta-feira, 13 de setembro de 2007

"KASSAB MARAVILHA, FAZ MAIS UM PRA GENTE VÊ"

SE A SOPA DA NESTLÉ FALASSE, DIRIA ÀS CRIANÇAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTANAS: "VOCÊS VÃO TER DE ME ENGOLIR!".

É QUE O PREFEITO KASSAB AFIRMOU QUE A DIMINUIÇÃO DA QUALIDADE NUTRICIONAL DO ALIMENTO OFERECIDO AOS FILHOS DOS TRABALHADORES PAULISTAS QUE PAGAM ALTÍSSIMOS IMPOSTOS FOI "TÉCNICA". CHAMEM O ZAGALO DE VOLTA!

O "ORGULHO" DE KASSAB POR TER A NESTLÉ COMO "PARCEIRA", COMO QUALQUER BOM TÉCNICO QUE DOMINA TODAS AS TÁTICAS E TÉCNICAS DAS CAMPANHAS POLÍTICAS BEM SABE, PODE TER NASCIDO DE UMA JOAGADA DE MESTRE DA MULTINACIONAL. ELA PODE TER ADOÇADO O MEIO-DE-CAMPO KASSABISTA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES COMPRANDO O PASSE DE MUITO JOGADOR FAMOSO. CABE AO MP INVESTIGAÇÃO. E A KASSAB UM POUCO MAIS DE TREINO NO CAMPO DA ÉTICA.

POR ENQUANTO QUEM VAI PERDENDO DE GOLEADA SÃO OS ALUNOS, OS FILHOS DO POVO.

O PIOR DA HISTÓRIA É QUE KASSAB NEM AO MENOS VAI PERDER O MANDO DE CAMPO.
QUE DIRIA SOBRE TUDO ISSO KAISER PAIVA, EXPULSO DE UM AMBULATÓRIO EM PIRITUBA PELO PREFEITO AOS GRITOS DE "VAGABUNDO!", "VAGABUNDO!"? HEIN? HEIN?

Kassab defende Nestlé e diz que mudança em sopa foi "técnica"

da Folha de S.Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), defendeu ontem a Nestlé e disse que a sugestão da multinacional de reduzir a qualidade nutricional da sopa a ser distribuída aos sábados em escolas foi acatada por uma "questão técnica".
Em nota, a prefeitura informou que a decisão de diminuir a quantidade de carne, frango e verdura exigida no produto, conforme solicitava a empresa, foi tomada "para incluir mais competidores no pregão" --que seria feito ontem, mas que acabou suspenso pelo TCM (Tribunal de Contas do Município).
Kassab declarou que a sugestão da Nestlé foi "transparente", por consulta pública na internet. Disse que nem todos os pedidos dela foram aceitos e que outras empresas se manifestaram.
Aproveitou para elogiar a multinacional, dizendo que é um "orgulho" tê-la como "parceira", e criticar a antiga fornecedora de leite.
"É muito saudável, muito positivo que empresas como a Nestlé, séria e idônea, participem desse processo. E não participavam em administrações anteriores, quando participavam empresas como a Tangará", disse Kassab à rádio CBN, classificando a antiga fornecedora de "inescrupulosa" e "inidônea". A empresa não se manifestou.
Como publicou a Folha ontem, a previsão das nutricionistas do município era que uma das sopas tivesse 7 kg de carne (em 100 kg do produto), número que caiu para 0,5 kg diante da manifestação da Nestlé.
Kassab declarou que a alimentação no programa Sábado na Escola é um reforço e um projeto piloto viabilizado "ao custo da economia do programa do leite" --no qual a Nestlé é fornecedora.
A prefeitura diz que a programação do Sábado na Escola será mantida para começar no sábado em 116 unidades da zona leste. Mas, com a suspensão da compra da sopa pelo TCM, a comida segue indefinida.
Um dos motivos contestados pelo TCM foi a exigência de que a entrega da sopa começasse três dias após o pregão, podendo favorecer só quem já tivesse pronta a estrutura para distribuição. A assessoria de Kassab afirma que outras empresas além da Nestlé teriam como fornecer a sopa nesse prazo.
A redução da qualidade nutricional da sopa provocou reações na Câmara. O vereador Antonio Donato (PT) apresentou requerimento de constituição de uma CPI para apurar contratos e licitações. A Nestlé não se manifestou.

Nenhum comentário: