terça-feira, 12 de junho de 2007

CARTILHA SOCIALISTA DE HUGO "MAO" CHÁVEZ


A AMÉRICA LATINA CONTINUA SENDO PALCO DE IMBECILIDADES SEM LIMITES. NO LUGAR DE LÍDERES DEMOCRÁTICOS COM NOVAS IDÉIAS, VEMOS OS DITADORES FIDEL CASTRO E HUGO CHÁVEZ COM AQUELA LADAINHA ESQUERDISTA DAS CAVERNAS DE SEMPRE. NO LUGAR DO FIM DAS IDEOLOGIAS DE BOTECO, VEMOS O "SOCIALISMO DO SÉCULO 21" DA VENEZUELA. NO LUGAR DE GENTE SÉRIA E COMPROMETIDA COM O DESENVOLVIMENTO, A DEMOCRACIA E A MELHORIA DE VIDA DE SEUS PAÍSES, VEMOS O MANUAL SOCIALISTA DE CHÁVEZ AO MAIS PURO ESTILO DE MAO TSÉ TUNG - OUTRO DITADOR QUE ASSASSINOU MILHÕES. SEM NOS ESQUECERMOS DE QUE EM 1992 CHÁVEZ FOI PRESO POR TENTAR UM GOLPE MILITAR NO PAÍS.


LEIA E FIQUE INDIGNADO COM OS RESULTADOS DO SOCIALISMO DO TAGARELA MILITAR. ATÉ QUANDO, MEU DEUS, ESSA GENTE VAI TER LUGAR NESSE CONTINENTE MARAVILHOSO E REPLETO DE ATRASO INTELECTUAL-IDEOLÓGICO?


Cartilha do socialismo


Do Jornal da Globo:


"Basta doar para o partido de Hugo Chavez o que você não precisa mais para se transformar num socialista, segundo a estranha definição de socialismo propagada pelo presidente da Venezuela.


A ordem veio do presidente Chavez, e foi direcionada aos mais de cinco milhões de venezuelanos que, até agora, se inscreveram em seu partido. Chavez exigiu que eles compartilhem suas riquezas e bens não usados, para demonstrar que são verdadeiros socialistas e possam fazer jus ao ingresso na legenda.


O manual do socialista segundo Hugo Chavez já tem como mandamentos:


1. Só existe um partido socialista – o de Chavez –, que se chama “Partido Socialista Unificado da Venezuela”;


2. Todo socialista deve doar para o partido o que não necessita. Chavez usou como exemplos: uma geladeira, um ventilador, um fogão ou um caminhão;


3. Todo socialista que nada tiver para doar ao partido tem de prestar trabalho voluntário, aos sábados e domingos. “Não há revolução socialista sem trabalho voluntário”, disse Chavez.


Chavez afirmou que daria o exemplo entregando parte do prêmio de US$ 250 mil que recebeu do ditador líbio Muammar Gaddafi.


Chavez se dirige aos futuros integrantes do PSUV no momento em que os venezuelanos começam a sentir as deficiências do modelo econômico proposto pelo governo, que não consegue conter o avanço da inflação.


O desemprego no país caiu, mas, no acumulado em um ano, os preços dos alimentos registraram uma alta de 30,2%, os serviços de transportes subiram 25,2% e os custos da saúde aumentaram 18,2%.


Além disso, o déficit orçamentário atingiu US$ 3,7 bilhões no primeiro trimestre do ano, segundo o Banco Central da Venezuela – que na última sexta-feira, lançou mais um pacote de medidas para tentar frear a inflação. Analistas consideram que se não houver uma redução nos gastos públicos no país e no exterior, o novo pacote não terá sucesso."


Nenhum comentário: