sábado, 9 de junho de 2007

Lula-lá sabia que o sabiá sabia "subiá"?

Do Estadão:

"Entre os 617 grampos que fazem parte do processo da Operação Xeque-Mate, um deles flagrou um interlocutor contatando Genival Inácio da Silva - irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - 15 dias antes de a Polícia Federal prender os acusados. Em tom apreensivo, esse homem, identificado apenas como Roberto, diz que Lula quer se encontrar com Vavá, “durante a noite”. “Tem umas broncas lá, porque você anda apresentando uma pessoa no ministério”, diz Roberto. Outras gravações mostram Vavá pedindo dinheiro emprestado e deixando claro que sabia da movimentação da PF antes das prisões.

Às 20h02 do dia 20, no diálogo que se seguiu por 3 minutos e 31 segundos, Roberto afirma que quer conversar com Vavá “fora da casa dele”. O irmão do presidente diz que vai para Brasília. Roberto, então, comenta que esse era justamente o assunto que lhe interessava: “Não vai sem falar comigo não, porque tem umas broncas da po...” Vavá, curioso, diz: “De quê?” E ouve como resposta: “Não sei Vavá, depois eu te falo.”

Vavá cita novamente a ida para Brasília e afirma que vai conversar com Lula. Roberto emenda: “Lula quer que você vá lá um dia para conversar com ele à noite. (...) Ele quer que eu vá com você. Quer conversar na casa dele, tranqüilo.” E conclui: “Eu quero saber, porque tem umas broncas lá, porque você anda apresentando uma pessoa no ministério. Depois eu falo.” O irmão mais velho do presidente acabou sendo indiciado pela PF por tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário."

Nenhum comentário: