sexta-feira, 1 de junho de 2007

CURRUPACO!

O papagaio de Fidel Castro, grande revolucionário socialista do século 21 e ditador Hugo Chávez, chamou o Senado brasileiro de "papagaio". O papagaio venezuelano repete as máximas que aprendeu desde que ainda era um filhote da ditadura cubana: nossos parlamentares são "subordinados a Washington" e que a "direita" , é isso mesmo que você leu, a "direita", domina os puleiros do nosso Senado e não quer a entrada da Venezuela no Mercosul. Currupaco!
Para variar, tagarelou que os parlamentares brasileiros "deveriam se preocupar com os problemas do Brasil", mas veio meter seu bico vermelho por estas selvas políticas - onde a fauna é riquíssima! - quando da eleição e reeleição de Lula-lá, que por sua vez, não abre o bico e fica apenas observando e virando a cabecinha de um lado para o outro. Currupaco!
Enquanto isso o papagaio venezuelano vai repetindo incansavelmente suas teorias revolucionárias ao seu povo encarcerado em sua gaiola bolivariana repleta de petróleo e excremento ideológico. Para quem tentou golpe militar antes de ser eleito também pela latina "força do povo", acusar a RCTV de tentar golpe contra ele é, no mínimo, piada de papagaio.
Isso tudo repetido em "cadeia nacional" quando se assinavam acordos entre a Venezuela e a delegação do Vietnã, cuja passagem pelo Brasil foi há poucos dias. Chávez-lá!
Viva a fauna amazônica! Currupaco!

Congresso brasileiro é papagaio, diz Chávez

Em cadeia nacional, presidente da Venezuela reage a nota aprovada por senadores que pediu a reabertura da RCTV. Para Chávez, parlamentares brasileiros são "subordinados a Washington" e "deveriam se preocupar com os problemas do Brasil"

FABIANO MAISONNAVEDE CARACAS

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse ontem à noite que o Senado brasileiro age "como um papagaio" do Congresso americano e que é mais fácil o Brasil voltar a ser colônia portuguesa do que o seu governo devolver a concessão ao canal oposicionista RCTV.

"O Congresso brasileiro está agora subordinado ao de Washington", disse Chávez. "O Congresso do Brasil deveria se preocupar com os problemas do Brasil. O Congresso é dominado pelos movimentos e partidos da direita, que estão tentando que a Venezuela não entre no Mercosul."As declarações de Chávez, feitas em cadeia nacional de televisão durante assinatura de acordos com uma delegação do Vietnã, são uma resposta ao requerimento aprovado pelo Senado brasileiro anteontem à noite com um pedido para que ele devolva a concessão ao canal, que terminou no domingo e não foi renovada.
O texto é do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e teve aprovação de senadores do PT. O presidente Lula afirmara nesta semana que não falaria sobre o caso, que considera questão doméstica.
"Este Congresso faz um mau favor à causa sul-americana. A esses representantes da direita brasileira, eu digo que é muito mais fácil que o império português a se instalar em Brasília do que o governo da Venezuela devolver a concessão à oligarquia venezuelana", disse Chávez, que elogiou a posição de Lula.Antes, Chávez já havia feito críticas aos Senados chileno e americano e ao Parlamento Europeu por resoluções contrárias ao fim da concessão da TV.
Leia mais

Nenhum comentário: