segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

CANGURU JONES


Ele vai...Ele vem...
Pula para lá...Pula para cá...
Pula, pula, pula, pula...Pula...Pula...Pula...Pula...

Olha ele ai de novo
Com seu jeitão jocoso

Mas que lindo animal!
Com aquela pose de marsupial

Calmamente ele me olha com atenção
Alguma coisa em mim desperta sua intenção

Mas olha só que fanfarrão
Só quer saber do que tenho em minha mão
Uma bela porção de sua deliciosa e preferida ração!

Lá vem o símbolo de uma nação!
Que honra estar frente a frente
De tão belo animal inocente
Que nos traz tanta emoção

Quando põe sua espinha ereta
Mais parece um esquio atleta
Quando se coloca em posição de luta
Mais parece um maestro e sua batuta

Calmamente da mão humana pega o que interessa
Todo elegante, come com nenhuma pressa
Olha feliz para o brasileiro amigo
E esfrega as patas agradecido

Mas a estrela vê uma criança
E com toda sua elegância
Em um discreto olhar pede licença
E lá se vai saltando Vossa Excelência

De todo um grande continente
O que mais me deixou contente
Não foi o Twelve Apostles, tampouco o Uluru
Mas sim meu querido e curioso amigo...o intrigante canguru



PS: Austrália é um lugar inesquecível! Na foto canguru Jones reparte comigo o pão, quer dizer, a ração de cada dia...

Nenhum comentário: