terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Dr. Nicolau & Mr. Lalau


Dr. Nicolau dos Santos Neto, ex-juiz e hoje ladrão, sujeito que deixaria Robert Louis Stevenson de boca aberta, abandonou o xilindró da Polícia Federal e retornou à aconchegante cela de sua mansão no Morumbi, bairro nobre da capital paulista.

Condenado a 26 anos de prisão pelo desvio de R$ 170 milhões na construção do Fórum trabalhista de São Paulo, surripiou, à época, R$ 1,00 de cada brasileiro.
Mr. Lalau já cumpria pena desde 2003 em casa. O raciocínio para o abrandamento do castigo era o de que sua saúde não permitia que ficasse em um estabelecimento do sistema penitenciário do Estado.

Mas semana passada foi incomodado em sua morada pela Justiça que acatou o pedido do Ministério Público para que fosse transferido ao regime fechado ou hospital penitenciário.

Mr. Lalau nem viu o sol quadrado e sua defesa já entrou com habeas-corpus com pedido de liminar argumentando que aos 78 anos de idade e com problemas de alimentação, locomoção e depressão, não poderia ficar longe de seu lar doce lar.

Veja no link abaixo a reportagem da Folha Online. O antes Dr. Nicolau, que às escuras transformava-se em Mr. Lalau e roubava o povo brasileiro, agora está em uma maca, barba por fazer e olhos fechados; voltou a ser Nicolau. Mas hoje não mais "dotô".

Pena que quando Mr. Lalau roubava o país não sofria de problemas de locomoção, alimentação e depressão; pena...



Nenhum comentário: