terça-feira, 30 de janeiro de 2007

R.I.P.








Palavras do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul: "Pelas informações que temos recebido, [o desastre] não tem responsáveis, a gente não sabe quem é o culpado, o que ocasionou aquilo, porque o Estado não fiscalizou".


Tarso deve estar falando do mensalão, de Marcos Valério, do contrato assinado por José Genoino - então presidente do PT -, de Silvinho "Land Rover", do presidente Lula que nunca soube de nada que acontecia ao seu redor envolvendo seus amigos de décadas e de tantos outros escândalos petistas.
Não. A indignação do ministro é com o desastre do metrô de São Paulo e com o governo tucano. Concordo. Os culpados pelas mortes na capital paulista devem ser punidos exemplarmente. Sejam tucanos ou de qualquer outra espécie da fauna política brasileira.

Pena que a revolta não seja a mesma pela morte de milhões de sonhos, de futuros, de empregos, da ética e da honestidade na política há muito sepultadas pelo desmoronamento de denúncias contra Lula e Cia., as quais criaram uma enorme cratera de vergonha entre os políticos e a sociedade. Que nossas esperanças em um Brasil decente descansem em paz.

Minha vó Jenny já dizia: "Quem tem rabo de palha não senta perto de fogueira".

Nenhum comentário: