segunda-feira, 29 de janeiro de 2007


Falando em Aldo Rebelo lembrei do dia em que o conheci. Nem Judas se arrependeu tanto. Abaixo postei o texto escrito à época. Divirta-se. Este é o comunista presidente da Câmara que tenta se reeleger. Pior que ele só Chinaglia mesmo! Vade retro satanás!

Simpósio debate o satanismo no Brasil

O VIII Simpósio sobre Comunicação e Cultura, realizado pelo Centro de Estudos Afro-Asiáticos da Universidade Estadual de Londrina, a UEL, ao menos serviu para uma coisa: Políticos serão sempre políticos, ainda mais os da utopia fracassada. Nunca vi tanta baboseira junta, patrocinada pelo Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB) e seu esdrúxulo projeto de proibição ao uso dos estrangeirismos.
Um dos pontos mais defendidos foi o problema da transculturação que sofremos, enquanto colônia, da potência demoníaca chamada Estados Unidos da América do Norte do Inferno. O perigo de usarmos palavras em inglês diabólico, poderá nos levar a um apocalipse cultural tão feroz, que em pouco tempo teríamos o dantesco inglês como língua satânica dominante. Jesus, Maria, José e os carneirinhos; HELP!!! Dá para acreditar numa coisa dessa?! Quando ouvi, confesso que pensei ser alguma pegadinha do Faustão. Mas pasmem! Era sério! Tudo falado e teatralizado no mais puro estilo leninista-trotskista-stalinista-castrista-maoísta-utopista!

Santa teoria arcaica, Batman! Será possível que no Brasil sempre haverá esse arquétipo de gente atrasada que, ao invés de fazer o seu trabalho que é legislar a favor do povo, fica abanando a extinta brasa de uma ideologia ultrapassada para ver se faz, pelo menos, um pouco de fumaça? Só para clarear o momento em que o apagão insiste em ocupar também nossas mentes: 1) Os árabes invadiram a Península Ibérica e lá dominaram por 700 anos. Legaram uma riquíssima herança cultural como a bela arquitetura do Islã, comida, danças, música etc.; mas nem por isso o árabe é falado por lá nos dias de hoje; 2) A Grécia foi dominada pelos Otomanos por 300 anos e até hoje não se fala turco por aquelas plagas; e 3) Só para dar um exemplo bem atual, nem mesmo a China comunista, do partido de Rebelo, destruindo aspectos culturais e controlando o Tibete com mão de ferro há 50 anos, conseguiu fazer que o chinês seja a língua do local.

Tudo isso mais parece despeito de comuna irritadinho com o poltergeist capetalista ianque. Quando o mundo era dominado pelo francês, cuja língua foi a que mais nos emprestou palavras, ninguém tinha projeto anti-armagedon. Queria ver se o estrangeirismo fosse em russo, albanês, chinês, coreano ou espanhol cubano, se o espectro do anticristo seria o mesmo! O próprio Rebelo confessou que, à época do francês, pelo menos a dominação era mais “chic” (aarrrghh, vomitei!) Deu para entender o pensamento vermelho intelectualóide?

Imagine Brasília, Idade Média, Inquisição Comunista de Brasília, Rebelo e sua trupe ressentida com a derrota de suas arcaicas idéias - já naquela época -, à frente da “CPI da Possessão Demoníaca”.

O acusado, devidamente acorrentado, é arrastado até a sala do Tribunal...

Rebelo - Em nome de Lênin, é você Nosferatu?!

Acusado – Não senhor, meu nome é Povo Brasileiro Judiado da Silva.

Rebelo - Esse demônio é novo; ainda não conheço! Que é que cê fez, bichím chifrudo?!

Acusado – Sei lá, ganhei um dinheirinho catando papelão e fui perguntar pra um boy em frente ao shopping se ele sabia de algum self-service ou fast-food pra eu pedir um hamburger com Coca-Cola porque eu tava morrendo de fome e acabei aqui!

Rebelo – Pelas barbas de Marx! Boy, shopping, self-service, fast-food, hambúrguer, Coca-Cola? Guardas, levem-no ao calabouço! Essa desgraça tá com o Satanás no corpo! Vamos queimá-lo essa noite mesmo! Sai dele capeta, em nome de Trótski! “Pé de Mao”, mangalô três vezes!... Ah! Os bens dele serão confiscados pela Inquisição para pagar as custas do processo, que é muito caro...

Enquanto estava sendo levado ao calabouço, o povo, ou seja, o endemoninhado pergunta...

- Senhor, e a comida? Tenho muita fome!

Rebelo: - Esse capeta, além de tudo, é sarrista! Nunca que a Inquisição Comunista vai alimentar um bicho dos infernos como esse! Se com fome já é perigoso, imagine bem tratado! Só faltava agora pedir moradia, emprego, educação, lazer, cidadania...

Moral da (hi)estória: “Capeta globalizado fala pelo menos duas línguas!”

Nenhum comentário: