sexta-feira, 28 de março de 2008

CHÁVEZ MICKEY, O PACIFICADOR

LULA FALA O QUE BEM ENTENDE E ACABA MOSTRANDO QUE A AMÉRICA LATINA ESTÁ BEM DE LIDERANÇA. SÃO OS "PROGREÇISTA" AGORA, TAMBÉM, NA VERSÃO DISNEYLÂNDIA...
NÓS MERECEMOS...
Lula chama Chávez de pacificador e defende inclusão da Venezuela no Mercosul


da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o colega venezuelano Hugo Chávez foi o "grande pacificador" do conflito entre Colômbia e Equador. Na ocasião, Chávez reforçou a presença das tropas da venezuelana na fronteira com a Colômbia, o que gerou um clima de tensão na região.


"Quem foi o grande pacificador do conflito Colômbia e Equador? Foi exatamente o presidente Chávez. Por isso, ao ex-guerrilheiro, hoje pacificador, meus parabéns", disse Lula hoje em Recife (Pernambuco).

O presidente também defendeu a entrada da Venezuela no Mercosul --antiga reivindicação de Chávez. "Todos nós queremos que a Venezuela seja membro definitivo do Mercosul. Todos nós. Pelo menos, dentro do governo e, certamente, dentro da sociedade brasileira. Só que temos que esperar o Congresso votar. Não há como o Poder Executivo impor a pauta para o Congresso."

Lula afirmou que compartilha da mesma "ansiedade" em relação à aprovação da entrada da Venezuela no bloco. "O presidente da Câmara, o presidente do Senado, os líderes do governo, todos estão convencidos que vai ser aprovada a entrada definitiva da Venezuela no Mercosul. Da minha parte, estou com a mesma ansiedade que o companheiro Chávez."


No ano passado, Chávez criticou a demora do Congressos brasileiro para aprovar a entrada do seu país no Mercosul. Na ocasião, Chávez atribuiu a eventual exclusão da Venezuela do Mercosul aos Estados Unidos. "Caso a Venezuela não entre no Mercosul, será uma vitória do império, mas uma vitória com mais danos ao vencedor", afirmou ele à época.

Nenhum comentário: