quinta-feira, 27 de março de 2008

FISCAL PETISTA DA NATUREZA


Silvinho "Land Rover" está na mídia outra vez. De tesoureiro do PT da ética e acusado de formar "quadrilha", a fiscal da natureza do Brasil do Severino que foi vítima das elites "desse país".
Agora ele trabalha mais do que antes: uma vez por semana das 6 às 12 horas! Ufa! Alguém tenha piedade dessa alma que sofre os efeitos do capitalismo selvagem!
Imagine esse sujeito "trabalhando" com crianças; que exemplo não seria de honestidade, caráter e bom mocismo?!?!?
Definitivamente, merecemos!
Silvio Pereira vistoria praças no segundo dia de serviço comunitário

da Folha Online

O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira cumpriu nesta quarta-feira seu segundo dia de trabalho na Subprefeitura do Butantã, zona oeste de São Paulo, em cumprimento ao acordo firmado por ele com a PGR (Procuradoria-Geral da República) para se livrar do processo do mensalão. Pelo acordo, ele terá de prestar 750 horas de serviços comunitários.

Segundo a subprefeitura, Pereira vistoriou três praças na Vila Sônia. O trabalho começou às 8h e terminou às 12h. Ele teve que verificar se o local estava limpo e se o mato estava bem aparado. A subprefeitura explicou que esses serviços são realizados por terceiros e o ex-petista teve de verificar se o trabalho foi bem executado.

Pereira começou a cumprir o acordo na semana passada, quando ficou na subprefeitura para conhecer a rotina de trabalho. Ele vai trabalhar todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na zeladoria urbana --apoiar e auditar as fiscalizações dos assessores distritais nos serviços realizados na região, que tem 80 obras em andamento.
Acordo

Denunciado pelo crime de formação de quadrilha no processo que apura o suposto esquema do mensalão, o ex-secretário-geral do PT foi beneficiado com suspensão condicional do processo em troca da prestação de serviço comunitário, além de ficar proibido de se ausentar da cidade em que reside sem autorização judicial e da obrigação de comparecer mensalmente perante um juiz.
O início da prestação do serviço comunitário estava previsto para o último dia 12. Mas ele alegou motivos pessoais para adiar o trabalho. Pereira teria dito que gostaria de trabalhar com crianças ou com comida, mas a subprefeitura informou que essas atividades não são prestadas lá. Na ocasião, a subprefeitura teria oferecido a ele serviços de acompanhamento e supervisão de obras --como poda de árvores e varrição.

Como Pereira não iniciou os trabalhos no prazo previsto, o Ministério Público Federal em São Paulo pediu à juíza Silvia Maria Rocha, da 2º Vara Criminal de São Paulo, que o ex-petista fosse notificado para iniciar "imediatamente" o cumprimento do acordo firmado com a Procuradoria-Geral da República para se livrar do processo do mensalão.

Para o procurador da República Rodrigo de Grandis, se o réu não iniciasse "imediatamente" o cumprimento da acordo, o benefício da suspensão do processo deveria ser revogado.

Grandis afirmou que não cabe ao réu escolher a prestação de serviço para fins da suspensão condicional do processo. "A prestação que foi disponibilizada pela Subprefeitura do Butantã não é demeritória ou indigna, sendo compatível com a sua condição."
Durante o escândalo do mensalão, Pereira ficou conhecido como "Silvinho Land Rover", alusão ao veículo que ele ganhou da empreiteira GDK, que mantinha contratos com a Petrobras. Ele acabou devolvendo o carro e se desfiliou do PT.

Nenhum comentário: