sexta-feira, 24 de abril de 2009

DITADURA SOCIALISTA BOLIVARIANA



Líder oposicionista venezuelano Manuel Rosales diz que Chávez queria matá-lo na prisão

Numa de suas primeiras entrevistas desde que pediu asilo ao Peru, o líder oposicionista venezuelano Manuel Rosales afirma que o governo do presidente Hugo Chávez pretendia matá-lo, e que as acusações contra ele são falsas e já tinham sido arquivadas pela Justiça, mas foram retomadas por decisão política. Além disso, ele estaria sendo perseguido pela polícia política de Chávez, mesmo sem que houvesse um mandado de prisão contra ele.

Depois de semanas escondido na Venezuela, Rosales, que é prefeito de Maracaibo, fugiu para Lima no início desta semana. Ele é presidente de um dos principais partidos da oposição venezuelana, o Um Novo Tempo, e foi o candidato oposicionista único nas eleições presidenciais de 2006, vencidas por Chávez.

Rosales, cujo paradeiro na capital peruana é desconhecido, combinou que a entrevista seria realizada num local não revelado com antecedência, com a equipe de reportagem sendo levada para um escritório por aliados do prefeito da segunda maior cidade da Venezuela. A entrevista foi realizado pelo jornal peruano "El Comercio", membro do Grupo de Diários América, do qual O GLOBO faz parte.

RETIRADO DO BLOG DO NOBLAT

Nenhum comentário: