quinta-feira, 2 de abril de 2009

SE A MODA PEGA...




No 1º de abril, PSDB lança 'Mentirômetro do Lula'

Tucanos tomaram emprestado o nariz de Pinóquio para servir de ponteiro do termômetro que mede a mentira

CHRISTIANE SAMARCO - Agencia Estado

BRASÍLIA - No embalo do folclore que estabeleceu o 1º de abril como "Dia Internacional da Mentira", o PSDB lançou nesta quarta-feira, 1º, o "Mentirômetro do Lula". Os tucanos tomaram emprestado o nariz do personagem Pinóquio para servir de ponteiro do termômetro que "mede a gravidade da mentira", no painel inaugurado pelo líder do partido na Câmara, José Aníbal (SP), com direito à presença do presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), e discursos que imprimiram tom de deboche às críticas ao governo e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para marcar a solenidade, foram selecionadas 18 frases célebres pronunciadas pelo presidente desde 2003 e os deputados foram convidados a enquadrá-las em oito categorias que vão de "mentirinha" até "mentiras do século", passando por "marolinha" e "mentira de bar". O líder Aníbal inaugurou o painel com a frase presidencial que classificou como "mentira deslavada", pronunciada no dia 10 de março, em Brasília: "Não descarto o crescimento de 4% do PIB em 2009".

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa ainda bem que Obama falou que o Lula é o cara hoje porque se fosse ontem. rá,´rá,´rá


Obama diz que Lula é 'o político mais popular na Terra'
Presidente dos Estados Unidos elogia Lula em rodinha de líderes antes de reunião do G20: 'Esse é o cara!'.


BBC
Obama cumprimento Lula durante almoço de líderes e diz: 'Esse é o cara' (Foto: Reprodução/BBC)O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira (2), em Londres, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "político mais popular da Terra".



Clique aqui para assistir ao vídeo da BBC com o encontro de Lula e Obama



Obama fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G20, em uma sala de conferência do Excel Center, em Londres.



Um vídeo da BBC registra a cena em que os dois se cumprimentam. Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".



Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula : "Esse é o político mais popular da Terra".



Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato".



"É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1070106-9356,00-OBAMA+DIZ+QUE+LULA+E+O+POLITICO+MAIS+POPULAR+NA+TERRA.html