quarta-feira, 22 de abril de 2009

DURA LEX?


Homem é morto a tiros em acampamento do MST em Belo Horizonte

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Um homem foi morto a tiros ontem em um acampamento com mais de 900 famílias organizado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no terreno de uma construtora em Belo Horizonte.

Segundo informações da polícia e dos coordenadores dos movimentos que organizam o acampamento junto com o MST, a morte de Claudinei da Costa Barreiros, 24, não tem relação com eventual retaliação à invasão. De acordo com eles, Claudinei foi vítima de acerto de contas relacionado a tráfico de drogas.

Ele estava no acampamento, mas vivia em uma comunidade vizinha ao bairro Nova Pampulha, palco da invasão.

Um homem, ainda não identificado pela polícia até o início da noite de ontem, entrou durante o dia no acampamento e, à noite, matou Claudinei com três tiros. Outro integrante do acampamento, que estava dormindo, também foi baleado, mas passa bem.
O acampamento já conta com pelo menos 900 famílias, segundo os organizadores. Elas começaram a chegar ao terreno de aproximadamente 200 mil metros quadrados na última quinta-feira.

A área pertence a uma construtora que, desde a década de 90, tem projeto para a construção de um conjunto habitacional no local. A obra ainda aguarda liberação da prefeitura, segundo a empreiteira. A construtora conseguiu, anteontem, mandado de reintegração de posse da área, ainda não cumprido pela polícia.

Nenhum comentário: