terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor..."


Com essa nem o apóstolo Paulo contava! Em I Coríntios 13, o maior missionário cristão de todos os tempos relata a importância do amor aos cidadãos de Corinto (Grécia). É um dos textos mais belos da Bíblia.
E Paulo nem havia nascido quando os dois esqueletos encontrados na Itália foram enterrados abraçados, entre 5.000 e 6.000 anos!
Ah, o amor...

Esqueletos de casal são encontrados em eterno abraço


ROMA (Reuters) - Pode chamar de abraço eterno. Arqueólogos na Itália descobriram um casal enterrado entre 5.000 e 6.000 anos atrás, se abraçando.

"É um caso extraordinário", disse Elena Menotti, que liderou a equipe nas escavações perto da cidade de Mantova, norte do país.


"Não foi descoberto um enterro de casal do período Neolítico, muito menos duas pessoas se abraçando -- e ambos estão realmente se abraçando".


Menotti disse acreditar que os dois, quase certamente um homem e uma mulher, embora ainda não tenha sido confirmado, morreram jovens, porque suas arcadas dentárias estavam quase inteiramente intactas e não estavam gastas.


"Devo dizer que quando nós os descobrimos, ficamos muito entusiasmados. Tenho este emprego há 25 anos. Fiz escavações em Pompéia, todos os sítios famosos", disse ela a Reuters.

"Mas eu nunca fiquei tão comovida assim, porque esta é a descoberta de algo especial".
Um laboratório tentará determinar a idade do casal à época da morte e há quanto tempo estão enterrados.


Nenhum comentário: