sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Quanto mais rezo, mais assombração aparece...

Quem deve estar beijando a foto de Che Guevara e acendendo uma vela de sete dias a Fidel Castro é o ex-homem forte, ex-braço esquerdo de Lula, ex-ministro da Casa Civil, ex-deputado petista e ex-capitão do time do governo do PT, José Dirceu.

O jornalista Josias de Souza anuncia que está para iniciar em março uma campanha idealizada por Dirceu para retornar à vida política, à qual está proibido de participar até 2014. Haverá até um site no qual Dirceu será colocado como vítima de uma armação política das elites, e que também teria sido condenado sem provas de sua liderança na “quadrilha dos 40” do mensalão. Pior: no site haverá apoio de “celebridades” – é apenas para isso que elas servem – e “intelectuais”. Sem comentários...

Souza informa que com a ajuda de Chinaglia (PT) à frente da Câmara, haverá a tentativa de Dirceu de dar mais força ao seu intento, protocolando na Mesa da Casa projeto de lei assinado por 1 milhão de brasileiros favoráveis à sua anistia.

Como as assinaturas devem ter nome, endereço e número de títulos eleitorais, a informação é a de que Dirceu pedirá ajuda de movimentos sociais (MST), à UNE e aos sindicatos filiados à CUT, a fim de fazerem a coleta em todo o território nacional.

Procurado pelo jornalista, o presidente da CUT, Artur H. Santos, disse por meio de assessoria que ainda não recebeu pedido algum. Caso isso aconteça levará ao conhecimento da direção da Central. João Felício, ex-presidente da CUT e interlocutor entre o diretório nacional do PT e os movimentos sociais, afirmou que não tem informações a esse respeito. Mas pensa que Dirceu não terá dificuldade em conseguir apoio, pois “sempre teve ótima relação com os movimentos sociais”.

Sobre o apoio do PT, Dirceu provavelmente terá sucesso apenas com o Campo Majoritário, grupo que possui como membros o próprio Dirceu e o presidente do partido, Ricardo Berzoini. A maior parte do PT não gosta da idéia de colocar o partido em problema pessoal de Dirceu.

Dirceu tem o plano de levar seu projeto de anistia política à Câmara antes do recesso parlamentar do meio do ano. Diz reservadamente que tem o compromisso de Chinaglia de levar a voto sua anistia.

O jornalista também informa de que a primeira aparição pública de José Dirceu depois da eleição será nos dias 8 e 9 deste mês em Salvador, onde será palestrante de “honra” no seminário “Socialismo democrático e a esquerda na América Latina”. Não poderia haver um tema mais atual para Dirceu. Uma preliminar daquilo que será debatido no 3º Congresso do PT em julho.
"Socialismo democrático e a esquerda na América Latina". Eis o nosso pior pesadelo, nosso pior fantasma...

Nenhum comentário: