sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Ódio maior que a razão

O Hamas, pra não perder o costume, não reconhece Israel. Isso muda absolutamente nada em relação à existência do país de Abraão, Isaque e Jacó.
Mas assim não há diplomacia que resolva. E o ódio e a intolerância crescem a cada dia entre dois lados.
Hamas afirma que acordo de Meca não implica reconhecimento de Israel
GAZA (AFP)

O movimento islamista palestino Hamas afirmou nesta sexta-feira que não reconhecerá Israel, apesar do acordo assinado com o presidente palestino Mahmud Abbas em Meca para a criação de um governo de unidade nacional.

"A posição do Hamas é conhecida: o não reconhecimento da entidade sionista", afirmou à AFP o porta-voz do movimento islamista, Ismail Radwane.

"O Hamas é uma coisa e o governo outra. Houve um acordo na quinta-feira sobre o respeito aos acordos assinados pela OLP (Organização de Libertação da Palestina), mas isso não significa o reconhecimento da legalidade da entidade sionista", declarou à AFP Radwane.

"O acordo sobre um governo de união nacional foi assinado com base em um documento de entendimento (assinado em junho por todos os movimentos palestinos) que não reconhece a legalidade da ocupação. Não se pediu para o governo reconhecer a ocupação", acrescentou o porta-voz.

Nenhum comentário: