quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Criador e criatura

Ditaduras são assim. O coronel Hugo Chávez imita seu ídolo, o "el comandante" Fidel Castro, que chega a falar por mais de seis horas ao pobre e aprisionado pueblo cubano.

Como sempre a exaltação ao líder, o culto à personalidade, a baboseira esquerdista estatizante, paternalista, nacionalista xenófoba, o anti "Capetalismo" populista chinfrim e anacrônico de sempre.
Na verdade, tanto Castro como Chávez são piadas de humor negro que fazem da América Latina, uma espécie de vitrine para o mundo ver os tipos arrogantes que ainda existem no planeta Terra. Somos expostos ao ridículo por esses ditadores. Pior que muitos de nós ainda autorizam esse tipo de intervenção autoritária por meio da via democrática.
É triste, mas é a mais pura e cristalina realidade latina. É só ligar a tevê.


Chávez terá programa diário na Venezuela
Will Grant - BBC
Um discurso semanal de televisão e rádio do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deverá passar a ser diário, mas em uma versão mais curta.

Desde 1999, seu programa de quatro horas de duração, Alô Presidente, vem sendo apresentado aos domingos.

Agora, passará a ser transmitido em uma versão de 90 minutos na televisão do país às quintas-feiras, com um programa de rádio ao vivo nos outros dias da semana.

Chávez vai continuar a destacar o que diz serem as conquistas de sua administração, e também insultará abertamente os seus inimigos políticos.

Para milhares de seus partidários na Venezuela, a música tema de Alô Presidente é um sinal para o início do que é, sem dúvida, um show animado.
Ria mais aqui
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/02/070214_showdochavezg.shtml

Nenhum comentário: