terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Hallo aus Frankfurt!

Frankfurt é sensacional. Cidade linda. E no inverno seus ventos gelados são famosos.

A catedral de São Bartolomeu é majestosa. Suas primeiras edificações datam de 852. Fica às margens do Meno, perto do Hömmer. Em frente a Catedral há escavações de colonização romana.

Sua mais alta construção é a torre do Commerzbank. E no calçadão da cidade se produz 1% do PIB alemão! Riqueza e sofisticação!

Vale a pena conhecer Frankfurt. A "Escola de Frankfurt", os soldados de Hitler, Napoleão, a Universidade Goethe, o teatro de Ópera etc. História, modernidade, tradição e cultura convivendo na mais perfeita harmonia.


Música de Frankfurt

Do site Deutsche Welle

Músicos declaram seu amor à cidade alemã de forma supreendente.

Um city tour musical em 12 faixas. Essa é a melhor forma de definir o trabalho inovador dos músicos Valery Brusilovky e Tom Schlüter. Os músicos, moradores de Frankfurt do Meno, coletaram sons (leia-se: barulhos) da cidade, se juntaram aos seus conterrâneos e mergulharam no projeto de criar música a partir dos barulhos que uma metrópole mundial emite.

Em uma declaração de amor à grande cidade à beira do Meno, os músicos reinterpretam os ruídos e recorrem a Jo van Nelsen, Joan Faulkner, Albert Mangelsdorff e Paul Hindemith, todos músicos frankfurtianos, para transformar os barulhos do cotidiano em novos instrumentos musicais. As cores dadas por esses músicos aos sons da cidade passam pela batida eletrônica e pelo balanço do jazz e formam o CD music of the city. (jl)


Site oficial de Frankfurt http://www.frankfurt.de

Nenhum comentário: