terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Caso Waldomiro completa três anos: onde estão os homens do presidente?

O caso Waldomiro Diniz faz anos! E o azar é só nosso! Cada ano que passa, a impunidade fica mais velha! À impunidade nada! Tudooo! E como é que é? É, é pique, é pique, é pique, é pique, é pique, é pique! É hora, é hora, é hora, é hora, é hora! Rá-ti-bum! Waldomiro! Waldomiro! Waldomiro!

Waldomiro Diniz, Silvinho "Land Rover", Marcos "Mensalão" Valério, "Nosso" Delúbio Soares etc., alguém sabe por onde andam?

Estão presos?

Ah, tá então...

Caso Waldomiro faz três anos sem nenhum punido

Procurador diz que ainda pode precisar de mais um ano para encerrar apuração

Expedito Filho e Sônia Filgueiras

Faz três anos nesta terça-feira que estourou o escândalo de Waldomiro Diniz, auxiliar do então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi processado e, nesse período, deixou o governo boa parte dos personagens que se tornaram objeto de investigação, como dirigentes da Caixa Econômica Federal e assessores do Ministério da Fazenda. O procurador José Robalinho, um dos responsáveis pelas investigações, afirma que ainda pode precisar de mais um ano para fechar a apuração.

O caso Waldomiro foi motivado pela divulgação, em 2004, de uma gravação na qual ele aparecia pedindo doações supostamente irregulares de campanha ao empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

As cenas são de 2002, anteriores, portanto, à primeira posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foram produzidas por uma câmera e um microfone ocultos, numa armadilha preparada pelo próprio Cachoeira. Elas mostram que Waldomiro, depois de solicitar dinheiro para as campanhas de candidatos do PT a governador, pediu uma propina em seu próprio nome.

Mais aqui da festa de aniversário aqui

Nenhum comentário: