Esse é o nosso momento político. Lula-lá e o PT cá. São os "progressistas" no poder...
Ato para Dirceu, que quer anistia, abre encontro do PT
Por Ricardo Amaral
SALVADOR (Reuters) - A campanha pela anistia do deputado cassado José Dirceu (PT-SP) foi lançada na noite de quinta-feira, ainda que de forma velada, em uma homenagem prestada ao ex-ministro por uma ala da Juventude Petista, ligada à direção do partido.
A homenagem foi realizada no Teatro Jorge Amado, em Salvador, na véspera da abertura do 3o Encontro Nacional do PT.
Criticada como inoportuna por vários setores do partido, a campanha pela anistia de Dirceu deve permear o encontro, embora não faça parte da programação oficial.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Salvador na sexta-feira para um jantar em comemoração aos 27 anos do PT.
Em seu discurso no Teatro Jorge Amado, Dirceu não fez nenhuma menção à campanha, que deve ser feita por meio de uma coleta de 1,25 milhão de assinaturas, ou 1 por cento do eleitorado, para que seja apresentado ao Congresso um projeto revogando a inabilitação do ex-deputado.
Ao final do ato, no entanto, o ex-ministro recebeu de presente um cartaz em que aparece participando de uma manifestação, como líder estudantil, em 1968. Abaixo da fotografia de Dirceu, a palavra de ordem: "Anistia Já!"
Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário