sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Exemplo do significado "progressista"

O partido do presidente Lula sonha com a volta ao cenário político daquele que foi acusado de ser o chefe da quadrilha dos 40 do Mensalão.

Esse é o nosso momento político. Lula-lá e o PT cá. São os "progressistas" no poder...


Ato para Dirceu, que quer anistia, abre encontro do PT

Por Ricardo Amaral

SALVADOR (Reuters) - A campanha pela anistia do deputado cassado José Dirceu (PT-SP) foi lançada na noite de quinta-feira, ainda que de forma velada, em uma homenagem prestada ao ex-ministro por uma ala da Juventude Petista, ligada à direção do partido.

A homenagem foi realizada no Teatro Jorge Amado, em Salvador, na véspera da abertura do 3o Encontro Nacional do PT.

Criticada como inoportuna por vários setores do partido, a campanha pela anistia de Dirceu deve permear o encontro, embora não faça parte da programação oficial.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Salvador na sexta-feira para um jantar em comemoração aos 27 anos do PT.

Em seu discurso no Teatro Jorge Amado, Dirceu não fez nenhuma menção à campanha, que deve ser feita por meio de uma coleta de 1,25 milhão de assinaturas, ou 1 por cento do eleitorado, para que seja apresentado ao Congresso um projeto revogando a inabilitação do ex-deputado.

Ao final do ato, no entanto, o ex-ministro recebeu de presente um cartaz em que aparece participando de uma manifestação, como líder estudantil, em 1968. Abaixo da fotografia de Dirceu, a palavra de ordem: "Anistia Já!"

Leia mais aqui

Nenhum comentário: