terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Os intelectuais avançam sobre a América Latina

Não aguento mais falar em ditadores. Mas Chávez não dá um tempo! Olha só o que o coronel criou com os "poderes especiais" que seu Congresso de revolucionários de estimação o concedeu: uma condecoração àqueles que com ele tentaram derrubar, por meio de golpe de Estado, em 1992, o então presidente Carlos Andrés Perez.

Mas não é isso que a maioria bolivariana pediu? Então viva la revolución! El pueblo que se exploda!

Esses militares marxistas e suas idéias revolucionárias. É tudo de que precisamos. Não falta mais nada...


Chávez estréia lei de poderes especiais criando condecoração

Reuters

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, estreou seus poderes legislativos especiais com um decreto que cria a condecoração "Ordem 4 de fevereiro", que concede honras a quem o acompanhou em sua tentativa de golpe de Estado em 1992, que o lançou à fama.

Chávez recebeu na semana passada poderes especiais da Assembléia Nacional para legislar por um ano e meio em um grande leque de questões, com as quais, segundo ele, levará o país em direção a um modelo de socialismo.

A nova condecoração reconhece "o heroísmo, a excelência, a auto-negação do serviço, e o patriotismo bolivariano de todas aquelas pessoas militares e civis e os estandartes e unidades militares, os quais, com sua ética e responsabilidade pessoal de servidor público (...) lutaram com valentia contra o velho paradigma da democracia bipartidarista e corrupta", disse o decreto tornado público na segunda-feira.

O presidente da Venezuela entregou no domingo a condecoração a um grupo de militares que o acompanhou na operação, a qual pretendia derrubar o então presidente Carlos Andrés Pérez.
Ainda não se sabe com exatidão qual será o alcance e força dos decretos de lei que o presidente promulgará, é provável que haja uma lei de nacionalizações e leis sobre petróleo envolvidas.

Nenhum comentário: