
Como protestante pergunto: Onde estão os pastores? Os profetas de Deus que têm o dever de apontar o erro, o crime? Com exceção do pastor Celso Fonseca, da Igreja Batista Cristã Missionária de Pirajuí (SP), não vejo outros líderes protestantes "protestando". Alguns, como se sabe, já se venderam por cargos políticos e apoios suspeitos. Outros se enclausuram dentro de suas igrejas-castelos como se tudo o que acontece no "mundo" não fosse problema deles.
Pastores, apareçam! Manifestem-se! CORAGEM!
CNBB critica movimento por anistia para Dirceu
Oposição também reagiu ao lançamento informal de campanha em prol do petista
Lígia Formenti, BRASÍLIA / COLABOROU ANA PAULA SCINOCCA
A campanha alinhavada pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para concessão de uma anistia política a seu favor foi duramente criticada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Geraldo Majella Agnelo. “Não houve tempo para que o responsável pelo ilícito seja punido ou dê respostas à comunidade, e já falam em anistia”, disse. “Não podemos concordar.”
Cassado em 2005 durante o escândalo do mensalão, Dirceu deixa claro que não vai poupar esforços para reaver seus direitos cassados. Formou uma equipe para idealizar o movimento para sua reabilitação política e sondar o momento exato pra colocar a campanha na rua, a pleno vapor.
O movimento pela anistia, porém, não parte apenas de José Dirceu.
O PTB também estuda a possibilidade de iniciar um movimento pela reabilitação de Roberto Jefferson, também cassado em 2005 durante as investigações do mensalão.
Leia mais
http://www.estado.com.br/editorias/2007/02/10/pol-1.93.11.20070210.12.1.xml
Nenhum comentário:
Postar um comentário