sábado, 10 de fevereiro de 2007

Onde estão os pastores?

Desde à época do mensalão a CNBB vem criticando os crimes praticados por lobos travestidos de ovelhas. Agora publicamente expõe as mazelas petistas para anistiar aquele que foi denunciado pelo Procurador Antônio Fernando de Souza, como chefe do esquema de uma "sofisticada organização criminosa": José Dirceu.

Como protestante pergunto: Onde estão os pastores? Os profetas de Deus que têm o dever de apontar o erro, o crime? Com exceção do pastor Celso Fonseca, da Igreja Batista Cristã Missionária de Pirajuí (SP), não vejo outros líderes protestantes "protestando". Alguns, como se sabe, já se venderam por cargos políticos e apoios suspeitos. Outros se enclausuram dentro de suas igrejas-castelos como se tudo o que acontece no "mundo" não fosse problema deles.

Pastores, apareçam! Manifestem-se! CORAGEM!


CNBB critica movimento por anistia para Dirceu

Oposição também reagiu ao lançamento informal de campanha em prol do petista

Lígia Formenti, BRASÍLIA / COLABOROU ANA PAULA SCINOCCA

A campanha alinhavada pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para concessão de uma anistia política a seu favor foi duramente criticada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Geraldo Majella Agnelo. “Não houve tempo para que o responsável pelo ilícito seja punido ou dê respostas à comunidade, e já falam em anistia”, disse. “Não podemos concordar.”

Cassado em 2005 durante o escândalo do mensalão, Dirceu deixa claro que não vai poupar esforços para reaver seus direitos cassados. Formou uma equipe para idealizar o movimento para sua reabilitação política e sondar o momento exato pra colocar a campanha na rua, a pleno vapor.

O movimento pela anistia, porém, não parte apenas de José Dirceu.

O PTB também estuda a possibilidade de iniciar um movimento pela reabilitação de Roberto Jefferson, também cassado em 2005 durante as investigações do mensalão.

Leia mais
http://www.estado.com.br/editorias/2007/02/10/pol-1.93.11.20070210.12.1.xml

Nenhum comentário: