terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Cada um que olhe para o seu umbigo, oras...

Lula é uma piada sem graça que continuam insistindo em nos contar: criticou os países ricos pela emissão de gases na atmosfera.

Faz que não sabe que o País que governa (?) é o 4º emissor mundial de CO2. Pior: quase a totalidade de nossa poluição vem da queima de nossas florestas. Não produzimos nada com isso, nada além de carvão e muita sujeira. Mas Lula-lá critica os outros. É mais fácil jogar a culpa em alguém a olhar para o próprio umbigo.

Faz parte do nosso esporte nacional preferido. Não, não é o futebol. É culpar os outros de tudo que acontece de ruim conosco, mesmo! Por "alguém" e "outros" entenda "EUA".
A China está caminhando -com a queima de carvão - para ser o maior poluidor mundial até 2009. Duvido que os esquerdistas de plantão irão criticar os comunistas. Que inferno, vou ter de esperar mais dois anos para ver a desculpa que vão arrumar para justificar o país de Mao!

Todos estamos errados: chineses, americanos e brasileiros que persistem na piada sem graça...

ãh, ãh, ãh...


Lula critica países ricos por alta emissão de poluentes

da Reuters

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou os países ricos pela alta emissão de gases na atmosfera, o que está contribuindo para o aquecimento global, e prometeu liderar uma campanha para obrigar os países envolvidos a reduzirem o lançamento de poluentes.

"Os países ricos são muito espertos, aprovam os protocolos, fazer grandes discussões de que é preciso evitar o desmatamento, mas eles já desmataram tudo, não tem mais o que desmatar", disse o presidente em discurso no Palácio Laranjeiras durante a assinatura de um convênio com o governo do Estado para a construção de um arco rodoviário.

"O que precisamos é uma campanha diferente, não apenas preservar a fauna e a flora. É fazer com que os países ricos diminuam a emissão de gases", acrescentou Lula.

O presidente declarou que os países desenvolvidos deveriam optar por utilizar combustíveis não-fósseis como o álcool e o biodísel.

"Nenhum país está fazendo a revolução na mudança da matriz energética que nós estamos fazendo. Até agora o tal crédito de carbono que aprovaram não entrou nenhum centavo", afirmou Lula.

Ele lembrou que nos últimos três anos o Brasil reduziu em 52 por cento o desmatamento. "Têm poucos países no mundo que têm autoridade moral para falar em desmatamento com o Brasil," declarou ele.



http://br.today.reuters.com/news/newsArticle.aspx?type=topNews&storyID=2007-02-06T164117Z_01_N06240197_RTRIDST_0_MANCHETES-CLIMA-LULA-POLUICAO-CRITICA-POL.XML

Nenhum comentário: