quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Nem para inglês ver...


Nossos controladores de vôo que trabalham todo o santo dia com pilotos estrangeiros mal sabem o inglês. Mais um motivo de chacota contra o nosso amado Brasil da era proletária...

Pilotos são alertados sobre inglês fraco de controladores


Associação Internacional de Pilotos afirma que profissionais brasileiros têm inglês deficiente e pede atenção redobrada aos pilotos que voarem no Brasil

AE

SÃO PAULO - A Associação Internacional de Pilotos de Linhas Aéreas (Alpa, na sigla em inglês) divulgou boletim de alerta a seus membros para "dificuldades de operação no espaço aéreo do Brasil", enfatizando a questão do inglês dos controladores de vôo, que considera deficiente.

Segundo o documento, a colisão do Legacy com o Boeing da Gol em 29 de setembro, que matou 154 pessoas, "pôs em evidência várias questões associadas às operações no espaço aéreo que podem ter implicações significativas para a segurança do vôo".

No texto, que tem data de 29 de janeiro, a entidade recomenda - "sem comentar a investigação em curso sobre o acidente" - a todos os pilotos que redobrem a atenção quando voarem no Brasil ou nas fronteiras do País. "Pilotos acostumados a sistemas de controle mais eficientes podem não perceber a necessidade de esclarecer instruções, de não tirar conclusões nem confiar na comunicação com controladores. Da mesma forma, controladores podem não alertar pilotos que, sem querer, pediram uma altitude ou rota incorreta."

Leia mais

Nenhum comentário: