sexta-feira, 4 de abril de 2008

ACREDITE... SE QUISER


Presidente Lula diz que não tira proveito político do PAC

da Folha Online

O presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quinta-feira, no Rio Grande do Sul, que não está tirando proveito político do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) porque ele não está disputando eleições para presidente.

"Tem gente que acha que isso aqui é política, que eu estou tirando proveito político. Eu não tenho eleição para presidente, portanto, o que eu tenho são muitos investimentos do governo federal".

Lula afirmou que continuará viajando o Brasil para promover as obras do programa. "Nós estamos viajando agora e vamos continuar viajando depois. Eu posso viajar com os governadores, com os secretários".

Ele afirmou que será um fracasso político para ele se, em 2010, os R$ 504 bilhões do programa não forem totalmente investidos. "Quando a Dilma Rousseff [ministra da Casa Civil] for fazer o cálculo e provar que dos 504 bilhões, nós só gastamos 300 bilhões porque não tinha projeto, aí será uma demonstração de fracasso, de irresponsabilidade de todo mundo".

Nenhum comentário: