quarta-feira, 16 de abril de 2008

PARA INGLÊS, QUER DIZER, CUBANO VER...


Executiva reafirma posição do PT contra eventual 3º mandato

Defender alterações coinstitucionais que possibilitem ao presidente Lula disputar um 3º mandato consecutivo é repetir "a manobra antidemocrática" e "casuística" levada adiante em 1997 pelo PSDB e PFL (atual DEM), quando aprovaram a emenda que permitiu a reeleição de FHC.

Esse é o entendimento da Comissão Executiva Nacional do PT aprovada nesta terça-feira (15). Leia abaixo:

Nota sobre terceiro mandato

A Comissão Executiva Nacional do PT reafirma a posição já manifestada diversas vezes pelo presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini, contrária a qualquer mudança nas regras constitucionais relativas à reeleição para cargos executivos que sejam válidas para os atuais mandatários.

Realizamos, em setembro de 2007, nosso 3º Congresso e esta questão não foi proposta por nenhum dos 937 delegados presentes. Por isso, o PT desautoriza qualquer manifestação nesse sentido por parte de seus filiados.

A Comissão Executiva Nacional lembra, ainda, que o PT foi contra o casuísmo da emenda da reeleição proposta e aprovada pelo PSDB e pelo então PFL (hoje DEM), em 1997.

A aprovação popular ao nosso governo e a extraordinária popularidade do presidente Lula não incentiva a repetir a manobra antidemocrática de FHC, PSDB e PFL (atual DEM) na década passada.

Comissão Executiva Nacional do PT
Brasília, 15 de abril de 2008.

Nenhum comentário: