terça-feira, 8 de abril de 2008

VIVA LA REVOLUCIÓN!!!


ACESSE ESTE LINK http://pt.wikipedia.org/wiki/Foro_de_S%C3%A3o_Paulo E VEJA QUEM SÃO OS "PARTICIPANTES" DO FORO DE SÃO PAULO.

"Foro de São Paulo constituiu-se em julho de 1990, quando 48 partidos políticos e organizações sociais da América Latina e do Caribe, atendendo a convite do Partido dos Trabalhadores do Brasil, reuniram-se para participar de um encontro na cidade de São Paulo visando debater a nova conjuntura internacional pós-queda do Muro de Berlim (1989) e as conseqüências da implantação de políticas de cunho neoliberal pela maioria dos governos latino-americanos da época. No encontro seguinte, realizado na Cidade do México, em 1991, consagrou-se o nome "Foro de São Paulo".

TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.



Assessor de Lula nega relação do governo federal e do PT com as Farc

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília


O assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse nesta segunda-feira que o governo brasileiro e o PT não têm "canais de comunicação" com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Garcia reiterou ainda que o governo "está profundamente" preocupado com a situação de Ingrid Betancourt e dos demais reféns que se encontram em poder das Farc.

"O governo brasileiro não possui canais de comunicação com as Farc. Essa é igualmente a situação do Partidos dos Trabalhadores [PT]", afirmou Garcia, em nota de cinco parágrafos, divulgada nesta segunda-feira via assessoria de imprensa.

O assessor afirmou também que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apóia a iniciativa do colega francês, Nicolas Sarcozy, que apelou pela libertação de Ingrid Betancourt. "O respeito à soberania da Colômbia em nenhum momento levou o governo brasileiro à posição de indiferença em relação aos reféns, menos ainda com respeito à senadora Betancourt cuja sorte nos preocupa bastante", disse Garcia.

O assessor afirmou que Lula, nos contatos freqüentes com o colega da Colômbia, Álvaro Uribe, coloca-se à disposição para colaborar com o fim do impasse envolvendo as Farc e o governo colombiano. Garcia disse ainda que ele e o Itamaraty seguem as orientações de Lula nas negociações com a diplomacia colombiana.

"O presidente Lula tem se colocado à disposição para facilitar uma operação humanitária que resolva este doloroso impasse. Essa atitude tem sido a mesma do Itamaraty e da Assessoria Especial do presidente em seus contatos com a diplomacia colombiana", disse Garcia.

O assessor especial anexou à nota escrita por ele uma outra, do presidente Lula do dia 1º de abril. Nela, o presidente informa que apóia o apelo de Sarcozy e as ações que visem a libertar os reféns em poder das Farc.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u389846.shtml

Nenhum comentário: