terça-feira, 1 de abril de 2008

AH, COMO O BRASILEIRO É ESPERTO!


DEPOIS DE TUDO(!) A REPROVAÇÃO CAI...

Reprovação ao Congresso cai, mas ainda atinge 39%

da Folha Online

Pesquisa do Datafolha revela que a avaliação que o brasileiro faz do Congresso Nacional melhorou, segundo reportagem publicada nesta terça-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

O percentual de pessoas que acham o trabalho de senadores e deputados ruim ou péssimo caiu de 45%, na pesquisa de novembro de 2007, para 39%, no levantamento entre os dias 25 e 27 de março. A avaliação regular subiu de 37% para 40%, enquanto ótimo ou bom variou de 13% para 14%.

O novo levantamento é o primeiro a ser feito após a crise envolvendo o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL). O resultado mostra que a aprovação do Congresso sobe entre os entrevistados que aprovam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva --para os que consideram Lula ótimo ou bom, 20% avaliam os parlamentares da mesma forma, contra 35% de ruim ou péssimo.

A pesquisa do Datafolha na qual o Congresso Nacional foi avaliado ouviu 4.044 pessoas entre os dias 25 e 27 de março, em 159 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, para um nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário: