terça-feira, 1 de abril de 2008

PORQUE NO TE CALLAS?


ALENCAR, PORQUE NO TE CALLAS?



Povo deseja Lula 'por mais tempo no poder', diz Alencar

Em entrevista a radio, vice-presidente qualifica Lula de 'homem simples' e elogia as políticas econômica e social

Rui Nogueira, da Agência Estado

BRASÍLIA - O vice-presidente José Alencar disse nesta terça-feira,1, em entrevista à Rádio Bandeirantes, estar convencido de que "o povo brasileiro deseja que o Lula fique por mais tempo no poder", porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "tem feito muito", mas ainda "falta muito para fazer". Na entrevista, Alencar fez elogios a Lula, sempre na linha de que nunca antes neste País um governante cuidou do social, da economia e da imagem do Brasil no exterior.

Veja também:

FÓRUM: Você concorda com a declaração de José Alencar?
'Alencar foi precipitado', diz tucano sobre 3º mandato de Lula
'Lula não quer terceiro mandato', diz José Múcio
Como o presidente sempre diz, 'nunca antes neste País...'

Planalto vai tirar Dilma da 'vitrine eleitoral' para 2010
'Candidatura de Dilma em 2010 está morta', diz analista

Sem que os entrevistadores da Rádio Bandeirantes pedissem a justificativa para a permanência de Lula no poder, o vice perguntou e respondeu. "Por quê? Porque o Lula está bem, o Lula vai bem, raramente nós encontramos um cidadão como ele para dirigir as coisas do Brasil, ainda que seja um homem simples".

José Alencar, que é o maior industrial brasileiro do setor têxtil, defendeu que o governo proteja o setor manufatureiro do País e trabalhe para gerar mais empregos. "Pegamos (o desemprego) em 12%, e hoje está em 8%, 9%", disse o vice.

Depois dos elogios à gestão Lula, Alencar emendou: "Lula tem feito muito, muito, mas falta muito para fazer. Eu digo para vocês, eu sou um democrata, não aceitamos conversar sobre outra coisa que não seja democracia. O Lula deseja fazer o seu sucessor, mas eu digo para vocês que, se perguntar para os brasileiros o que os brasileiros desejam, é que o Lula fique por mais tempo no poder".

Nenhum comentário: